Os 5 melhores filmes com Adam Sandler

by - março 04, 2020


Adam Sandler é um dos comediantes mais famosos do mundo. Ele ficou conhecido, mundialmente, pelos os filmes ‘’O Rei da Água’’, ‘’Afinado no Amor’’ e ‘’O Paizão’’.

Com mais de 30 anos de carreira, Sandler é – além de ator – produtor, roteirista, compositor, músico e dublador. Atualmente, ele já atuou em mais de 60 filmes e produziu 55 obras.
Em 2011, ele ganhou uma estrela na calçada da fama em Hollywood.



Nascido no Brooklyn, Nova York, em 1966, Adam Richard Sandler é filho da professora Judith e do engenheiro elétrico Stanley Alan Sandler.
Ele começou a fazer stand-up aos 17 anos em um clube de comédia em Boston, até que foi ‘’descoberto’’ por Dennis Miller, que recomendou Sandler a Lorne Michaels, produtor do Saturday Night Live.

Sandler começou como roteirista do programa, em 1990, e no ano seguinte passou a fazer parte do elenco. Ele deixou o SNL, em 1995, e começou a fazer filmes como ‘’Os Cabeça-de-Vento’’, ‘’Um Maluco no Golfe’’, ‘’Um Herdeiro Bobalhão’’ e ‘’O Paizão’’.

Em 1999, Adam fundou sua própria produtora, intitulada de Happy Madison, que inclusive é a responsável pela a maioria de seus filmes desde 2000.

Ao todo, Sandler participou de 97 filmes – sendo 16 para a TV – e 126 séries de televisão, além de 87 especiais. Seus trabalhos, tanto para a TV quanto o cinema, renderam a ele mais de 119 nomeações e 63 prêmios.

Desses prêmios, Sandler ficou conhecido particularmente em um, o Framboesa de Ouro – uma espécie de paródia do Oscar, famosa por premiar os piores do ano no cinema – do qual ele é um dos maiores indicados com 12 nomeações, perdendo somente para Sylvester Stallone com 20 indicações ao prêmio.

Apesar disso, o ator também foi indicado e consagrado por diversos trabalhos como é o caso de ‘’Embriagado de Amor’’, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, e ‘’Joias Brutas’’, seu recente trabalho que tem sido aclamado mundialmente pela crítica.

Pensando nisso, reunimos uma lista com os 5 melhores filmes do ator. A lista foi baseada na avaliação de três dos maiores sites de crítica da internet – IMDb, Rotten Tomatoes e o Metacritic – levando em conta a média da nota das obras nos sites, que reúnem tanto as avaliações da crítica especializada como também do público.

Confira abaixo a lista:

5 – Afinado no Amor

©️ New Line Cinema.
Estrelado pelo Adam Sandler e pela Drew Barrymore, ‘’Afinado no Amor’’ é um filme de 1998, ambientado nos anos 80, que conta a história de Robbie Hart e Julia Sullivan.
Esse é o primeiro filme de Sandler e Barrymore juntos, eles estrelaram outros dois filmes: ‘’Como Se Fosse A Primeira Vez’’, em 2004, e ‘’Juntos e Misturados’’, em 2014.

Enredo: Em 1985, Robbie Hart, um cantor de casamentos que sonha em ser compositor, conhece Julia Sullivan, uma garçonete que está trabalhando em um casamento animado por ele. Apesar de Robbie logo ficar atraído por ela, ambos estão de casamento marcado com outras pessoas.
No dia do casamento de Robbie e Linda, ela não aparece e o abandona no altar, fazendo-o mergulhar numa grande depressão. Mas por acaso, Robbie acaba descobrindo que Glenn, noiva de Julia, é infiel a ela, decidindo fazer o possível para conquista-la e impedi-la de casar.

O longa teve uma recepção favorável por parte da crítica. No Rotten Tomatoes, a obra conta com 68% de aprovação, com base em 63 críticas. Enquanto no IMDb, o filme possui uma nota 6,8/10, baseada em 128 mil avaliações de usuários. Já no Metacritic, a nota atribuída a obra foi 59, em base de 21 críticas.

‘’Afinado no Amor’’ foi indicado em três categorias do prêmio MTV Movie Awards 1998, vencendo a categoria ‘’Melhor Beijo’’, com Sandler e Barrymore.

4 – Reine Sobre Mim

©️ Columbia Pictures
O filme dirigido e co-escrito por Mike Binder, de 2007, pode não ter sido um sucesso de bilheteria, mas ficou marcado pelas performances de Adam Sandler e Don Cheadle.

Enredo: Dr. Charlie Fineman é um homem que convive com um trauma, ter perdido sua família no atentado de 11 de setembro, em Nova York. Um dia, ele acaba reencontrando seu amigo de faculdade, Dr. Alan Johnson, e o dois reatam a amizade. Alan também passa por um momento delicado em sua vida e juntos os dois encontram forças para superar os problemas de suas vidas.

‘’Reine sobre Mim’’ obteve uma recepção favorável por parte da crítica. No Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma aprovação de 64% da crítica, baseada na avaliação de 154 avaliações. Enquanto no Metacritic, ele recebeu um metascore de 61/100, baseado em 33 críticas especializadas. No IMDb, o filme recebeu uma nota 7,4/10, com base em 91 mil avaliações de usuários.

Curiosidade: Inicialmente, a obra seria estrelada por Tom Cruise e Javier Bardem. Quando Tom Cruise abandonou o projeto, Bardem sugeriu Adam Sandler para o papel após vê-lo em ‘’Embriagado de Amor’’ – um spoiler do próximo filme – posteriormente, Bardem também deixou o projeto, ficando Don Cheadle com a missão de substitui-lo.

3 – Embriagado de Amor

©️ Columbia Pictures
Um dos filmes mais aclamados de Adam Sandler é ‘’Embriagado de Amor’’. A comédia dramática, de 2002, foi escrita e dirigida por Paul Thomas Anderson e é estrelada por Sandler e, ninguém menos do que, Emily Watson. 

Enredo: Barry Egan é o proprietário de uma pequena empresa de desentupidores sanitários, no Vale de São Fernando, na Califórnia. Solteiro e com problemas de interação social, além de dominado por suas sete irmãs, Egan não possui expectativas românticas para si. Na tentativa de resolver sua solidão, ele entra em contato com uma operadora de sexo por telefone que acaba chantageando-o. Barry fica desesperado, enquanto isso, uma nova oportunidade surge em sua vida. Uma das suas irmãs, o apresenta uma jovem inglesa chamada de Lena, que o leva a sentir emoções que ele nunca havia sentido antes. Buscando fazer o romance dar certo, Barry embarca em qualquer aventura que seja necessária.

A obra obteve, em sua maioria, críticas positivas e conseguiu uma classificação de 79% no Rotten Tomatoes, baseado em 194 avaliações. Já no IMDb, o filme obteve uma nota 7,3, com base em 139 mil avaliações. Enquanto que no Metacritic, o longa recebeu um metascore de 78/100 no Metacritic, baseado em 37 críticas. Além disso, o filme foi indicado a 36 prêmios – incluindo o Globo de Ouro pela atuação de Sandler – e vencendo 14, incluindo a categoria ‘’Melhor Diretor’’ no Festival de Cannes 2002.

2 – Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe

©️ Netflix
Estrelado por Dustin Hoffman, Emma Thompson, Ben Stiller, Elizabeth Marvel e – é claro – Adam Sandler, o filme de Noah Baumback, de 2017, conta a história de Harold Meyerowitz e sua família.

Enredo: Harold Meyerowitz é um escultor aposentado, que está em meio aos preparativos para uma exposição que pretende celebrar seu trabalho artístico. Ele é casado com Maureen e é pai de três filhos: Matthew, Danny e Jean.
Durante o período de preparação da exposição, Harold adoece e faz com que todos os seus filhos se reúnem para tentar ajuda-lo. A união da família acaba resultando em várias situações, que acabam trazendo de volta todos os traumas do passado.

A obra de Baumbach estreou no Festival de Cannes 2017 e competiu para o Palma de Ouro daquele ano. O filme ainda concorreu para outros 9 prêmios, em 10 categorias – sendo 3 dessas categorias devido a atuação de Adam Sandler, para prêmios como o Critic Choice Award e Hollywood Film Award, vencendo o último.
No Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma aprovação de 93%, baseada na avaliação de 179 críticos. Já no Metacritic, o longa obteve um metascore de 79, com base em 40 críticas. Enquanto que no site do IMDb, a obra ganhou uma nota 6,9/10, em base na avaliação de 36 mil usuários.

1 – Joias Brutas

©️ Elara Pictures
O mais recente e aclamado trabalho de Sandler é ‘’Joias Brutas’’, o filme dirigido pelos irmãos Josh e Benny Safdie, de 2019, conta ainda com Julia Fox, Kevin Garnett, Idina Menzel e The Weeknd no elenco.
Enredo: Howard Ratner é um joalheiro de Nova York, que está sempre à procura de um novo sucesso. Quando suas dividas aumentam e colecionadores raivosas acabam o procurando, ele decide arriscar tudo na esperança de permanecer vivo e à tona.
O filme foi bastante aclamado pela crítica especializada e recebeu uma aprovação de 92%, no site do Rotten Tomatoes, com base em 315 críticas. Já no Metacritic, o filme recebeu um metascore de 90/100, com base em 56 críticas. Enquanto que no site agregador de críticas da internet, o IMDb, o longa obteve uma nota 7,6/10, baseada na avaliação de 113 mil usuários.
‘’Joias Brutas’’ recebeu 74 nomeações para mais de 40 prêmios – sendo 41 dessas nomeações somente pela aclamada atuação de Adam Sandler como ‘’Melhor Ator’’. A obra venceu 24 das 74 indicações.

Curiosidade:
Adam Sandler já foi indicado três vezes ao Grammy – em 1994, 1996 e 1999 – pelo os seus álbuns de comédia ‘’They’re All Gonna Laugh At You’’, ‘’What The Hell Happened To Me?’’ e ‘’Stan And Judy’s Kid’’.

E aí, qual é o seu filme favorito de Adam Sandler da lista? Curte algum outro filme do ator? Conte nos comentários e deixe sugestões de temas para gente.

You May Also Like

0 comentários