Desafio Oscar 2020: 9 dias e os 9 filmes mais indicados ao maior prêmio do cinema

by - fevereiro 01, 2020


Faltam 9 dias para conhecermos os vencedores do Oscar 2020! 

 No dia 9 de fevereiro, a 92º edição do Oscar será realizada em Los Angeles. Diferente dos anos anteriores, o evento ocorrerá no começo de fevereiro e não no final, como de costume.
Pensando na chegada da maior e mais esperada premiação do cinema, criamos um desafio de ‘’9 dias/9 filmes’’ para você desfrutar dos nove filmes mais indicados ao Oscar até o dia da cerimônia de premiação.

Confira:  



Ford vs Ferrari


Estrelado por Matt Demon e Christian Bale sob a direção de James Mangold, ‘’Ford vs Ferrari’’ narra a corrida história de 21 horas de Le Mans em 1966, que ficou marcada pela disputa da Ford com a Ferrari pela supremacia na competição.
O filme recebeu quatro indicações ao Oscar nas categorias ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Mixagem de Som’’, ‘’Melhor Edição de Som’’ e ‘’Melhor Edição’’.

Onde assistir: Disponivel em alguns cinemas - Disponivel no Itunes.

Jojo Rabbit


O filme escrito, dirigido e estrelado por Taike Waititi recebeu diversas críticas mistas devido ao seu humor negro e as representações nazistas.
Com um elenco que conta com Scarlett Johansson, Alfie Allen e Rebel Wilson, o longa narra a história de um garoto alemão que deseja se tornar um membro da Juventude Hitlerista, mas que acaba descobrindo que sua mãe está escondendo uma judia no porão de sua casa.  
‘’Jojo Rabbit’’ conquistou seis indicações ao Oscar, nas categorias: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Roteiro Adaptado’’, ‘’Melhor Edição’’, ‘’Melhor Direção de Arte’’, ‘’Melhor Figurino’’ e ‘’Melhor Atriz Coadjuvante’’, pela atuação de Scarlett Johansson – sendo a segunda indicação da atriz nessa edição do Oscar.

Onde assistir: Estreia no 6 de fevereiro nos cinemas brasileiros - Disponível em inglês no VUDU. 

Adoráveis Mulheres


Baseado no livro de Louisa May Alcott – intitulado no Brasil como ‘’Mulherzinhas’’, o longa de Greta Gerwig narra a vida das irmãs March nos anos de 1860, na Nova Inglaterra, durante e após a Guerra Civil Americana (1861-1865).
O filme é estrelado por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen e Laura Dern, além de contar com Meryl Streep no elenco.
No Oscar 2020, ‘’Adoráveis Mulheres’’ recebeu seis indicações ao prêmio, nas categorias: ‘’Melhor Atriz’’, pela atuação de Saoirse Ronan, ‘’Melhor Atriz Coadjuvante’’, pela atuação de Florence Pugh, ‘’Melhor Roteiro Adaptado’’, ‘’Melhor Trilha Sonora Original’’, ‘’Melhor Figurino’’ e ‘’Melhor Filme’’.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas. 

História de um Casamento


Um dos longas do streaming Netflix na fila do Oscar é ‘’História de um Casamento’’. O filme escrito e dirigido por Noah Baumbach está concorrendo a seis categorias do prêmio, são elas: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Trilha Sonora’’, ‘’Melhor Roteiro Original’’, ‘’Melhor Ator’’, ‘’Melhor Atriz’’ e ‘’Melhor Atriz Coadjuvante’’ – sendo as três últimas nomeações por as atuações dos atores Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern, respectivamente.

‘’História de um Casamento’’ narra o processo do divórcio entre o casal Nicole, uma atriz, e Charlie Barber, um diretor de teatro, que possuem um filho juntos.

Onde assistir: Disponível na Netflix.

Parasita


O filme sul-coreano que entrou para a história como o primeiro do país a concorrer a uma das categorias principais do Oscar é também o único filme estrangeiro a concorrer a categoria de ‘’Melhor Filme’’ da edição. O filme ainda concorre a outras cinco categorias: ‘’Melhor Diretor’’, ‘’Melhor Roteiro Original’’, ‘’Melhor Edição’’, ‘’Melhor Direção de Arte’’ e ‘’Melhor Filme Estrangeiro’’.
O longa de dirigido e co-escrito por Bong Joon-ho conta a história da família de Kim Ki-taek, que vivem em um pequeno apartamento e em extremas dificuldades financeiras. Porém, um dia, um dos filhos de Kim consegue um emprego como professor de inglês da filha da poderosa família Park, e a vida da família acaba mudando completamente.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.

O Irlandês


Estrelado por ninguém menos do que Robert De Niro e Al Pacino, o longa de Martin Scorsese conta a história de Frank Sheeran, conhecido como O Irlandês, veterano da segunda guerra mundial que se torna um assassino para a máfia.
O filme é baseado no livro de memórias de Charles Brandt, intitulado no Brasil de ‘’O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia’’, e está concorrendo a dez categorias do Oscar: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Diretor’’, ‘’Melhor Roteiro Adaptado’’’, ‘’Melhor Fotografia’’, ‘’Melhor Direção de Arte’’, ‘’Melhor Figurino’’, ‘’Melhor Edição’’, ‘’Melhor Efeito Visuais’’ e ‘’Melhor Ator Coadjuvante’’ – nessa última categoria, o longa recebeu duas indicações pelas atuações de Al Pacino e Joe Pesci. Esse é o segundo filme do streaming digital Netflix a concorrer na categoria ‘’Melhor Filme’’ da edição.

Onde assistir: Disponível na Netflix. 

Era Uma Vez em... Hollywood


Dirigido e escrito por Quentin Tarantino, ‘’Era Uma Vez em... Hollywood’’ narra a história do ator Rick Dalton e de seu dublê Cliff Booth, no final da década de 1960, que tentam acompanhar as mudanças ocorridas, devido ao fim da Era de Ouro do Cinema Americano, em Hollywood.
O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, que vive a atriz Sharon Tate – uma das vítimas mais famosas do grupo de Charles Manson, morta quando tinha apenas 26 anos e estava grávida de nove meses.
O longa recebeu 10 nomeações ao Oscar, nas seguintes categorias: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Diretor’’, ‘’Melhor Ator’’, ‘’Melhor Ator Coadjuvante’’, ‘’Melhor Roteiro Original’’, ‘’Melhor Fotografia’’, ‘’Melhor Direção de Arte’’, ‘’Melhor Figurino’’, ‘’Melhor Edição de Som’’ e ‘’Melhor Mixagem de Som’’.

Onde assistir: Disponível em NOW, Looke, Google Play e Youtube.

1917


O drama britânico de Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial é o penúltimo filme da nossa lista e recebeu dez nomeações ao Oscar 2020 – ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Diretor’’, ‘’Melhor Roteiro Original’’, ‘’Melhor Fotografia’’, ‘’Melhor Maquiagem’’, ‘’Melhor Trilha Sonora Original’’, ‘’Melhor Edição de Som’’, ‘’melhor Mixagem de Som’’, ‘’Melhor Design de Produção’’ e ‘’Melhor Efeitos Visuais’’.
O filme foi estrelado por George MacKay e Dean-Charles Chapman e conta a história de dois soldados britânicos que têm a missão de transmitir uma mensagem de alerta sobre uma emboscada realizada pelos alemães, na Operação Alberich, em 1917.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas. 

Coringa


Baseado no personagem da DC de mesmo nome, o filme de Todd Phillips explora a origem do famoso vilão conhecido como ‘’Coringa’’.
O longa, estrelado por Joaquin Phoenix, narra a vida de Arthur Fleck, um palhaço que sonha em se tornar um comediante de stand-up, mas que acaba se envolvendo em um crime do qual desencadeia uma série de eventos que levam Gotham City ao caos.
A obra foi classificada para +18 anos devido ao seu conteúdo violento e as suas cenas com armas, que geraram bastante polêmica, principalmente, nos Estados Unidos. Apesar disso, o filme foi um sucesso e se tornou uma das maiores bilheterias do ano de 2019. Enquanto isso no Oscar, o filme entra para a história da edição sendo a produção de maior indicação da temporada com 11 nomeações. 
As categorias das quais ‘’Coringa’’ foi nomeado são: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Diretor’’, ‘’Melhor Ator’’ – devido a elogiadíssima atuação de Phoenix, ‘’Melhor Roteiro Adaptado’’, ‘’Melhor Fotografia’’, ‘’Melhor Edição/Montagem’’, ‘’Melhor Maquiagem’’, ‘’Melhor Figurino’’, ‘’Melhor Mixagem’’, ‘’Melhor Trilha Sonora’’ e ‘’Melhor Edição de Som’’.

Onde assistir: Disponível em NOW, Looke, Google Play e Youtube



E aí, para você, qual filme deve ganhar a 92º edição do Oscar? Deixe seus palpites nos comentários.

You May Also Like

0 comentários