‘’1917’’ é um dos filmes mais bem-avaliados da plataforma.


© Universal Pictures

O IMDb (traduzido como ‘’Base de Dados de Filmes na Internet’’) é uma das plataformas mais utilizadas pelos amantes do cinema. Criada em 1990, o site reúne as críticas e avaliações de usuários de diversos países sobre filmes e séries, além de trazer informações sobre música, cinema, jogos e televisão, no geral.
Com base nas avaliações dos usuários da plataforma, reunimos uma lista com as obras, realizadas em 2019, que receberam as maiores notas no site.
Confira:  

6 – História de Um Casamento



© Netflix
O longa estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver conta com uma nota 8,1/10 no site, com base na avaliação de 145 mil usuários, e é o sexto filme com a melhor nota do ano.
O filme, dirigido e escrito por Noah Baumbach, foi o longa-metragem mais indicado ao Globo de Ouro, em 2020, com seis nomeações, vencendo na categoria ‘’Melhor Atriz Coadjuvante’’ – pela atuação da atriz Laura Dern. Enquanto no Oscar 2020, o longa conquistou 6 indicações, incluindo ‘’Melhor Atriz’’, ‘’Melhor Ator’’ e ‘’Melhor Filme’’.
Leia também: Conheça os indicados ao Oscar 2020
‘’História de Um Casamento’’ narra a história do divórcio de Nicole e Charlie Barber, uma atriz e um diretor de teatro que possuem juntos um filho de oito anos chamado Henry. 

5 – Ford Vs Ferrari


© 20th Century Fox
O filme biografia de James Mangold foi uma das produções mais esperadas do ano e não decepcionou. O longa, estrelado por Matt Demon e Christian Bale, narra a corrida ‘’24 horas de Le Mans’’, ocorrida entre os dias 18 e 19 de junho de 1966, em Le Mans, na França.
Essa corrida ficou conhecida por marcar a disputa de Ford com a Ferrari pela supremacia na Le Mans e também por apresentar o ‘Ford GT40’’, um carro de corrida de resistência de alto desempenho da Ford.
O longa-metragem, que estreou em novembro de 2019, recebeu uma nota 8,2/10 no site do IMDb, resultado da avaliação de 105 mil usuários que assistiram ao filme, se tornando o quinto filme de maior avaliação do ano na plataforma.

4 – Vingadores: Ultimato


© Marvel Studios
Estreado em abril de 2019, ‘’Vingadores: Ultimato’’ quebrou diversos recordes de lá para cá. Além de ser considerado um dos melhores filmes do ano por diversos sites de cinema, o longa se tornou o filme de maior bilheteria do ano e o de maior bilheteria da história em 2019.
Seguindo os eventos pós ‘’Vingadores: Guerra Infinita’’, o grupo de heróis ‘’Vingadores’’ unem suas últimas forças para encontrar Thanos e tentar reverter as ações feitas por ele nos filmes anteriores.
No site do IMDb, o longa dos irmãos Russo conquistou uma nota 8,5/10, com base em 650 mil avaliações, se tornando o quarto longa-metragem de maior avaliação do ano e o 60º filme de maior avaliação de todos os tempos, na plataforma.

3 – 1917


© Universal Pictures
O drama britânico sobre a Primeira Guerra Mundial vem arrancando elogios tanto da crítica quanto do público, o filme que ganhou o Globo de Ouro (2020) de ‘’Melhor Filme’’ conquistou uma nota 8,5/10 na plataforma, resultado da avaliação de 117 mil usuários.
No Oscar 2020, o longa recebeu 10 indicações, incluindo as categorias ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Diretor’’ e ‘’Melhor Roteiro Original’’.
O filme foi dirigido e co-escrito por Sam Mendes (‘’Beleza Americana’’ e ‘’007: Operação Skyfall’’) e é estrelado pelos atores George MacKay (‘’Peter Pan’’ e ‘’Os Garotos Estão De Volta’’) e Dean-Charles Chapman (‘’Game of Thrones’’ e ‘’O Rei’’).

2 – Coringa


© Warner Bros.
O longa dirigido e co-escrito por Todd Phillips é o segundo filme da lista com uma nota 8,6/10, baseada na avaliação de 640.639 avaliações, no site do IMDb.
O filme que conta a origem do famoso personagem da DC, apesar de ter se tornado polêmico, devido ao seu conteúdo violento e às cenas com armas, acabou agradando bastante o público e se tornou uma das dez maiores bilheterias de 2019 – com um orçamento de apenas U$55 milhões e uma renda de mais de U$1,062 bilhão. Tal fato fez com que o filme entrasse para o livro dos recordes como ‘’Filme (+18 anos) de maior bilheteria da história’’.
No Oscar 2020, ‘’Coringa’’ se destacou e recebeu 11 indicações ao prêmio, incluindo as categorias: ‘’Melhor Filme’’, ‘’Melhor Ator’’ e ‘’Melhor Diretor’’, sendo a obra que recebeu mais indicações da edição.

1 – Parasita


© CJ Entertainment
O único filme estrangeiro e também o primeiro filme da lista é ‘’Parasita’’. O longa sul-coreano conta a história de Kim Ki-taek e sua família, onde todos estão desempregados e vivendo em um porão.
Mas apesar das atuais circunstâncias, um dos filhos da família acaba conseguindo um emprego de professor de inglês de Da-hye, a filha mais velha da rica família Park. Deslumbrados pela vida da família Park, um a um se infiltra dentro da residência da abastarda família. Mas as mentiras necessárias para ascensão social custarão caro para todos os envolvidos.
A obra dirigida e co-escrita por Bong Joon-ho tem sido bastante elogiada internacionalmente pela crítica e o público. No IMDb, o longa recebeu uma nota 8,6/10, com base em mais de 174 mil avaliações na plataforma.
Para o Oscar 2020, ‘’Parasita’’ foi indicado em seis categorias, incluindo ‘’Melhor Filme’’ e ‘’Melhor Filme Estrangeiro’’, sendo o primeiro filme sul-coreano da história a ser indicado as categorias principais da premiação.


E aí, concorda com a lista? Conte nos comentários.


 Teste agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário