As 6 melhores séries de 2019, segundo o IMDb.

by - janeiro 24, 2020

‘’Chernobyl’’ é uma das séries mais bem avaliadas de 2019 e, também, da história do IMDb.

® HBO
Criado em 1990, o IMDb é um dos maiores sites agregadores de críticas da internet. A plataforma reúne dados e críticas de filmes e séries de usuários de todos os países do mundo. Além de trazer conteúdo de cinema, televisão, música e jogos.

O site traz um ranking com notas de 0 a 10, em cada obra, para que usuário possa avaliar. Através das notas que os usuários dão e de acordo com a quantidade de avaliações creditas à uma obra, aplicando-se um sistema de média que atribui, a determinada produção, uma nota final.

Utilizando desse sistema, reunimos as seis séries mais bem-avaliadas da plataforma, que estrearam em 2019, em uma lista. Confira:


⇨ Chernobyl


A série estrelada por Jared Harris (‘’Sherlock: O Jogo de Sombras’’ e ‘’The Crown’’) e Stellan Skarsgård (‘’Mamma Mia’’ e ‘’Piratas do Caribe’’) estreou no dia 6 de maio de 2019, pela HBO, e se tornou um sucesso. A trama segue os eventos desencadeados pelo acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, e a batalha por diminuir os danos causados pelo desastre.

A minissérie recebeu diversos prêmios, incluindo o Emmy e o Globo de Ouro de ‘’Melhor Minissérie’’. No IMDb, a série obteve uma nota de 9,4/10, com base na avaliação de mais de 413 mil usuários, se tornando a quinta série de maior nota do site.

⇨ Nosso Planeta


A minissérie documental ‘’Nosso Planeta’’ foi lançada em abril de 2019 pelo o streaming Netflix e traz imagens exclusivas da beleza do planeta terra. Narrada por David Attenborough, a série ainda mostra como as mudanças climáticas acabam afetando os seres vivos.

No IMDb, a obra conquistou uma nota 9,3, com base em 21 mil avaliações na plataforma, se tornando uma das produções mais bem avaliadas do site.

⇨ Kota Factory


’Kota Factory’’ é uma web série indiana em preto e branco, disponível no Youtube pelo canal The Viral Fever. A série conta a história de Vaibhav, um estudante de 16 anos, que se muda para a cidade de Kota, buscando a admissão no IIT (Instituto de Tecnologia Indiano).

A obra que estreou em abril, de 2019, conta com uma nota 9,2/10 no site do IMDb, resultado da avaliação de 16 mil usuários.

Infelizmente, o canal ainda não disponibiliza legenda em português para os episódios da série, porém os vídeos já possuem legenda em inglês.

⇨ Olhos que Condenam


Mais uma série Netflix na lista. ‘’Olhos que Condenam’’ é uma minissérie, criada por Ava DuVernay, que retrata o caso dos ‘’Cinco do Centro Park’’ – onde cinco adolescentes negros foram condenados por um estupro que não cometeram.

A série foi indicada a vários prêmios e ganhou dois Emmys, em 2019, nas categorias ‘’Melhor Elenco de Minissérie, Telefilme ou Especial’’ e ‘’Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme’’. No IMDb, a obra conquistou uma nota 9,0/10, com base em 60 mil avaliações e é 36º série televisiva de maior nota da plataforma.

⇨ O Mandaloriano


Estreada em novembro de 2019, a série criada por Jon Favreau (‘’O Homem de Ferro’’) e estrelada por Pedro Pascal (‘’Game of Thrones’’ e ‘’Narcos’’) se passa no universo de Star Wars, alguns anos após os eventos retratados em ‘’Star Wars: O Retorno de Jedi’’, e conta a história do caçador de recompensas conhecido como ‘’O Mandaloriano’’.

A obra agradou ao público e conquistou uma nota 8,8/10 no site do IMDb, com base na avaliação de 126 mil usuários. ‘’O Mandaloriano’’ está disponível no Disney + e já foi confirmada a segunda temporada para 2020.


⇨ The Boys


Baseada na polêmica revista em quadrinhos de mesmo nome, de Garth Ennis e Darick Robertson, a série narra a história de cinco agentes conhecidos como ‘’The Boys’’, que tem a missão de vigiar o trabalho de super-heróis e controlar o surgimento de novos heróis. 

Nesse mundo, os super-herois são apresentados de uma forma bem diferente do que estamos acostumados com a Marvel e a DC. Devido a fama, alguns acabam se corrompendo e se tornam um perigo para população, usando seus poderes como bem querem.  

Apesar do contéudo violento, a série agradou e recebeu uma nota 8,7/10, resultado da avaliação de 127 mil usuários da plataforma, e é a 69º série de maior nota do site.

‘’The Boys’’ estreou em julho de 2019 e está disponibilizado pelo Amazon Prime Video. 






Gostou da lista? Já assistiu alguma das séries citadas? Qual a sua favorita? Conte nos comentários.  


You May Also Like

0 comentários