‘’Só Os Loucos Sabem’’ e ‘’Firework’’ são algumas das músicas que completam uma década esse ano.

Katy Perry no vídeoclipe da música ''Firework''

A década de 2010 acabou em 2019 e uma nova iniciou neste ano, e como não sabemos ainda o que nos aguardará nessa próxima década, trouxemos dez músicas que completam dez anos em 2020 e que marcaram o início da década de 2010, tanto no Brasil quanto no exterior.


Confira a lista: 


1 – Baby (Justin Bieber)


O single ‘’Baby’’ do cantor canadense Justin Bieber foi lançado em janeiro de 2010 e foi a canção que deu a Bieber destaque no mundo inteiro. A música foi bastante elogiada na crítica e foi uma das mais vendidas em 2010, com mais de 6,4 milhões de downloads, de acordo com a IFPI.
A canção foi parar nas paradas mundiais de diversos países como, por exemplo, o Brasil, e ganhou diversos certificações de ouro, prata e platina.
Apesar de ter sido um sucesso, o videoclipe da música de Bieber foi um dos mais odiados no Youtube durante muitos anos e chamava atenção pelo número de dislikes. Contudo, em 2018, o clipe ‘’perdeu’’ o posto de mais odiado da plataforma para o vídeo do YouTube Rewind de 2018, postado pelo próprio Youtube em seu canal oficial.

2 – Need You Now (Lady Antebellum)


A música do grupo country pop ‘’Lady Antebellum’’ foi lançada em janeiro de 2010 e fez sucesso em diversos países, alcançando as paradas mundiais e chegando a segunda posição da Bilboard Hot 100.
O single, que pertence ao álbum de mesmo nome do grupo, recebeu diversas indicações e prêmios, incluindo o Grammy Awards, de 2011, de ‘’Gravação do Ano’’ e ‘’Canção do Ano’’ – além de prêmios do gênero, como ‘’Melhor Música Country’’.

3 – Tá Vendo Aquela Lua (Exaltasamba)


‘’Tá Vendo Aquela Lua’’ é o primeiro single do álbum de 25 anos do grupo de pagode Exaltasamba. Lançado em agosto de 2010, o single foi composto por Thiaguinho e Pezinho e chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 Brasil, sendo uma das mais tocadas do ano e entrando para a lista de sucessos do grupo.
O videoclipe da música, no canal oficial da Som Livre, hoje passa dos 38 milhões de visualizações e conta com 225 mil likes.

4 – Madri (Fernando & Sorocaba)


Lançada em janeiro de 2010, ‘’Madri’’ pertence ao terceiro álbum da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, intitulado ‘’Acústico’’
Com partes em espanhol e português, a canção que ficou entre as músicas mais tocadas do ano de 2010 e está entre os maiores sucessos da dupla que hoje já está em seu 10º álbum. A música recebeu outras versões posteriormente, incluindo uma versão com partes em inglês com a participação do cantor americano Chris Weaver.

5 – Firework (Katy Perry)


Um dos maiores sucessos da cantora americana Katy Perry, ‘’Firework’’ é o terceiro single do seu premiado álbum‘’Teenage Dream’’, lançado em outubro em 2010, sendo composta pela própria Katy, Mikkel Riksen, Tor Eric Hermansen, Ester Dean e Sandy Wilhelm.
O sucesso da música foi tanto que ela alcançou as paradas mundiais de diversos países, chegando ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 do Brasil e dos Estados Unidos, ficando em primeiro lugar neste último diversas vezes.
O videoclipe oficial da música no Youtube, atualmente conta com mais de 1,2 bilhão de visualizações, obtendo 4,3 milhões de likes, e sendo um dos quatros videoclipes da cantora a passar da marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma.

6 – Alejandro (Lady GaGa)


Escrita pela própria Lady Gaga com o produtor Nadir Khayat, a música ‘’Alejandro’’ recebeu diversas críticas positivas, embora seu clipe tenha criado várias polêmicas na época.
Apesar disso, a canção alcançou o top das paradas em mais de 6 países (Bulgária, República Tcheca, Finlândia, Polônia, Romênia e os Estados Unidos) e ficando em até 15º lugar em outros 21 países.
A canção foi lançada em abril de 2010 e pertence ao EP ‘’The Fame Monster’’ da cantora.

7 – Só Os Loucos Sabem (Charlie Brown Jr.)


Lançada em março de 2010 como segundo single do álbum ‘’Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva)’’ da banda Charlie Brown Jr, a música é um dos maiores, se não o maior, sucessos do grupo.
‘’Só Os Loucos Sabem’’ foi composta pelo falecido vocalista, Chorão, e o guitarrista da banda, Thiago Castanho.
Após a morte de Chorão em 2013, a banda se desfez, mas deixou diversos sucessos e um legado construído em 21 anos de estrada.
Atualmente, o videoclipe da canção passa dos 117 milhões de visualizações com a aprovação de 708 mil usuários. 

8 – Loca (Shakira)


‘’Loca’’ é um single da cantora colombiana Shakira pertencente ao seu álbum ‘’Sale el Sol’’, lançado em setembro e 2010.
A canção entrou para as paradas de sucesso de mais de 16 países e ganhou uma versão também em inglês com a participação do rapper britânico Dizzee Rascal, recebendo diversas avaliações positivas dos críticos de música.
Em 2014, a música foi acusada de plagio pelo dominicano Ramón Vasquez sob a sua música ‘’Loca com su Tiguere’’. A causa foi dada como ganha a favor de Vasquez e a Sony teve que pagar indenização a produtora responsável pelos direitos autorais de Vasquez. Porém, em 2015, a Sony apresentou provas que comprovam que a evidencia trazida por Vasquez para comprovar o plagio no tribunal era falsa.

9 – Billionaire (Travie McCoy; Bruno Mars)


O cantor americano Travie McCoy estreou, em março de 2010, com o seu single ‘’Billionaire’’ e conquistou o topo das paradas de sucesso.
A música foi composta pelo próprio juntamente com Ari Levine, Philip Lawrence e Bruno Mars, que também canta uma parte da canção.
‘’Billionaire’’ fez tanto sucesso, que no Brasil a canção ganhou até uma versão cantada em português pela cantora Claudia Leitte, juntamente com a participação de Travie McCoy. O seriado americano Glee também fez sua versão da música, sendo interpretada por Chord Overstreet, Cory Monteith, Harry Shum Jr., Kevin McHale e Mark Salling e lançada em setembro de 2020.
O clipe oficial da música, disponível no Youtube, atualmente conta com 403 milhões de visualizações e um total de 1,9 milhões likes.

10 – Club Can’t Handle Me (Flo-Rida; David Guetta; Nicole Scherzinger)


Composta por Flo-Rida, Carmen Key, Kasia Livingston, Mike Caren, David Guetta, Fréderic Risterer e Giorgio Tunfort, a música ‘’Club Can’t Handle Me’’ é um dos singles do rapper americano Flo-Rida em parceria com o DJ David Guetta e a cantora Nicole Scherziger.
Lançada em junho de 2010, a canção estourou nas paradas de sucesso de mais de 26 países, alcançando a liderança em cinco deles (Escócia, Irlanda, Polônia, Reino Unido e Israel).
Pertencente ao álbum ‘’Only One Flo (Part 1)’’ do rapper, o single também esteve presente na trilha sonora do filme ‘’Ela dança, Eu danço 3’’, de 2010, estrelado por Adam G. Sevani e Alyson Stoner.

Se lembra de alguma música da lista? Qual é a sua favorita? Conte nos comentários. 

 Teste agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário