5 livros para ler em dezembro

by - dezembro 01, 2019


Dezembro chegou e a nossa lista de livros para o mês também!
 

Bem, todos nós cometemos erros, querido, então deixe isso para lá. Devemos lamentar nossos erros e aprender com eles, mas nunca levá-los adiante com a gente para o futuro.
 - 
L. M. Montgomery
2019 está chegando ao fim e para desfrutar desse último mês do ano, trouxemos uma lista com cinco livros bem avaliados para indicar para vocês.

De Machado De Assis à J. R. R. Tolkien, a lista de livros do mês de dezembro começa dentro do ‘’mundo real’’ e sai em um ‘’mundo totalmente fantástico’’.
Conheceremos as dúvidas de Bentinho, os mistérios do Expresso Oriente, uma espirituosa ruiva de Green Gables, os segredos da riqueza da Babilônia, além das belezas da simples e pacata vida de um hobbit. Ops!

Sem mais delongas, confira a lista:


1 – Dom Casmurro

Escrito pelo grandíssimo Machado de Assis e publicado em 1899, ‘’Dom Casmurro’’ narra a história de Bentinho, um advogado solitário de 54 anos, vivendo no Rio de Janeiro, que atende pela alcunha de Dom Casmurro.
Quem narra a história é o próprio Bentinho, que conta desde a sua infância em Matacavalos, a vida no seminário, o amor por Capitu e a vida conjugal até seus surtos de ciúme que levam a ruptura do casal.

O livro é considerado um clássico e retrata diversos temas atemporais como, por exemplo, o ciúme. Uma das obras mais importantes de Machado, ''Dom Casmurro'' já recebeu diversas adaptações durante os anos e já foi traduzida para mais de 15 idiomas.




2 – O Assassinato No Expresso Oriente

Publicado pela primeira vez em 1934, a obra da aclamada escritora britânica Agatha Christie relata mais um dos casos do detetive Hercule Poirot.

Desta vez, o detetive é encarregado de desvendar um assassinato ocorrido dentro do Expresso Oriente, onde um dos passageiros é encontrado morto dentro de sua cabine com doze facadas. Com o trem lotado e preso na neve, cabe a Poirot desvendar esse crime.

‘’Assassinato No Expresso Oriente’’ é apenas um dos quarenta romances policiais, escritos por Agatha Christie, que o detetive Pairot aparece. A obra já sofreu duas adaptações para o cinema, tendo Albert Finney (‘’As Aventuras de Tom Jones’’ e ‘’Erin Brockovich’’), em 1974, e Kenneth Branagh (‘’Frankenstein’’ e ‘’Harry Potter e a Câmara Secreta’’), em 2017, interpretando o icônico detetive.




3 – Anne de Green Gables

‘’Anne de Green Gables’’ foi escrito pela canadense L. M. Montgomery, sendo publicado pela primeira vez em 1908. A obra é o início de uma série de livros que conta a história da protagonista de cabelos ruivos, Anne.

''Anne é uma órfã de onze anos que acaba indo morar com os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, por engano. Os dois irmãos de meia idade vivem em uma fazenda de Avonlea na Ilha do Príncipe Eduardo, uma das províncias do Canadá, que buscando obter ajuda para cuidar da fazenda, decidem adotar um garoto. Porém, o casal de irmãos acaba recebendo uma garota ao invés de um menino.''

O livro já foi adaptado para mais de 17 filmes, 6 séries de televisão, além de peças teatrais e desenhos.  Um exemplo, é a série da Netflix em parceria com a CBC, ‘’Anne with an E’’, que atualmente está em sua 3º temporada e conta a história da sonhadora ruivinha.




4 – O Homem Mais Rico Da Babilônia

Escrito por George S. Clason, “O homem mais rico da Babilônia’’ se trata de uma série de parábolas escritas por Clason e distribuídas sob a forma de panfletos em bancos e seguradoras, a partir de 1926. As parábolas contam histórias ambientadas na antiga Babilônia e com ensinamentos financeiros.

O livro é de leitura rápida e traz vários ensinamentos que podem ser trazidos para os dias atuais.  


5 – O Hobbit

Para quem conhece ‘’O Senhor Dos Anéis’’, o termo ‘’hobbit’’ já é bastante conhecido. Esse livro  lançado anteriormente a saga de Frodo Bolseiro e sua sociedade  conta a história de Bilbo Bolseiro que acaba entrando em uma aventura na companhia de Thorin, Escudo de Carvalho, e seu grupo de doze anões para recuperar a Montanha da Perdição, antiga morada dos anões, das garras de Smaug, um dragão que reside dentro da montanha.

A obra deu ''início'' ao mundo fantástico de Tolkien, do qual ele chamou de Terra Média. Logo, mais histórias surgiriam como, por exemplo, ‘’O Senhor Dos Anéis’’, que se passa aproximadamente 60 anos depois de ‘’O Hobbit’’.




E aí, gostou da lista? Já leu algum livro dela? Conte-nos comentários.

You May Also Like

0 comentários