5 livros para ler em novembro

by - novembro 01, 2019

A cada mês do ano, indicamos cinco obras para você desfrutar durante os trinta dias seguintes.


A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar. – Napoleon Hill.

Neste mês de novembro, a nossa lista conta com cinco autores distintos e com livros que tratam sobre assuntos como desenvolvimento pessoal e financeira. Além de, é claro, livros que trazem histórias incríveis para te surpreender e te fazer refletir.

Confira a lista:  


1 – A Lista de Schindler

Baseada na história de Oskar Schindler, o livro conta como um membro do partido Nazi, durante a segunda guerra mundial, acabou salvando a vida de mais de 1200 judeus dos campos de concentração.
Lançado em 1982 e escrito pelo australiano Thomas Keneally, ‘’Schindler’s Ark’’ – título original do livro, foi o principal guia para a elaboração do roteiro do premiado filme de Steven Spielberg, de 1993: A Lista de Schindler.
A obra, além de ser um grande sucesso de vendas, recebeu várias indicações e prêmios, incluindo o Booker Prize, um dos maiores prêmios literários do Reino Unido, de 1983.

2 – A Lei do Triunfo

Publicado em 1928 e escrito pelo jornalista Napoleon Hill, assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, presidentes dos Estados Unidos, o livro ‘’A Lei do Triunfo’’ traz o resultado de mais de 20 anos de entrevistas e investigações do autor.
Instigado por Andrew Carnegie, o magnata do aço, Napoleon Hill começou a entrevistar homens de sucesso e por duas décadas de sua vida ouviu mais de 16 mil pessoas, buscando identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida e alcançar o sucesso. O resultado de sua pesquisa foi a ‘’A Lei do Triunfo’’, onde ele reúne dezesseis lições práticas para conquistar o sucesso pessoal.

3 – Precisamos Falar Sobre o Kevin

A obra que inspirou o filme homônimo de Lynne Ramsay, lançado em 2011, ‘’Precisamos Falar Sobre o Kevin’’ conta a história de Eva, uma mulher que é assombrada pelo sentimento de culpa causada por um massacre escolar realizado pelo seu filho.
O livro escrito pela autora Lionel Shriver basicamente conta a história de um psicopata através da perspectiva de sua mãe que tenta entender como o seu filho se tornou um monstro. Nesse contexto, Eva relembra todo o passado desde momentos antes do nascimento do seu filho e do dia a dia da família até o dia da cachina.
Vale lembrar que ‘’Precisamos Falar Sobre o Kevin’’ aborta temas importantes e pesados que acabam incomodando o leitor, mas que precisam ser discutidos.

4 – O Homem de Giz

Escrito pela escritora britânica C.J. Tudor e publicado em 2018, ‘’O Homem de Giz’’ se passa em diferentes períodos, 1986 e 2016, onde conta a história vivida por Eddie e seus amigos.
Em 1986, o jovem Eddie e seus amigos vivem andando de bicicleta e se aventurando, enquanto se comunicam por um código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto. Um dia, um desenho misterioso aparece e leva as crianças ao local onde se encontra um corpo desmembrado.
Trinta anos depois do incidente, Eddie ainda tenta superar o passado, quando recebe um desenho de um homem de giz enforcado. O mesmo desenho também é enviado aos seus amigos de infância.  Somente quando um dos seus amigos aparece morto, Eddie resolve buscar respostas para o que de fato ocorreu em 1986.

5 – A Coragem de Ser Imperfeito

Brené Brown é uma professora e pesquisadora da Universidade de Houston que expõe em ‘’A Coragem de Ser Imperfeito’’ o valor da vulnerabilidade.
Por muito tempo, a vulnerabilidade foi considerada uma medida de franqueza. Neste livro, a autora mostra como ela pode ser sua aliada e a melhor definição de coragem, além de apresentar descobertas e estratégias bem-sucedidas para que nos desafie a mudar a maneira como vivemos e até como nos relacionamos.


E aí, gostou da nossa lista? Já leu algum dos livros acima? Conte-nos comentários.

You May Also Like

0 comentários