Como ganhar dinheiro maquiando

by - novembro 28, 2019


Você sabia que um maquiador (a) iniciante ganha entre R$2000-3000 por mês? E um experiente pode ganhar até R$5000? Com um dos mercados que mais crescem no Brasil, o maquiador profissional pode conquistar um negócio de sucesso, além de trabalhar em diversos setores. Saiba mais:

Atelie La Cruz
Há quem se engane achando que a maquiagem é coisa dos séculos XX e XXI. Há cerca de 3000 anos antes de Cristo, no Egito Antigo, a maquiagem já poderia ser vista por meio do Kohl – um tipo de pigmento usado como sombra que é utilizado até hoje.

Apesar de sua permanência, o Kohl é apenas um dos diversos produtos de maquiagem, que hoje são criados e vendidos por pequenas e grandes empresas. Além dos produtos, ainda existem os profissionais que atuam como maquiadores e podem construir uma carreira em diversos setores, como por exemplo, o cinema e o teatro.

Para quem ama maquiar, se tornar um profissional da área é uma ótima ideia. Atualmente, existem várias formas de captar clientes e mostrar seu trabalho e até formas de ganhar dinheiro sem precisar maquiar ninguém além de você mesma. Essa última opção veio junto com a internet, onde muitos profissionais viram várias possibilidades para ampliar sua área, através do Youtuber e de blogs.

Confira algumas opções:

  • Clientes
Para quem busca ter um próprio ateliê, e trabalhar diretamente com pessoas, adquirir clientes é o principal objetivo. Para atrai-los, você pode investir em propagandas pela sua cidade e região e até mesmo fazer uso da internet ao seu favor.

Criar redes sociais para o seu negócio é um ótimo caminho para a divulgação do seu trabalho. Criando esse canal de relacionamento com os seus clientes e possíveis clientes, você pode conquistar uma ‘’clientela’’ para o seu negócio crescer cada vez mais.

Dica: Crie promoções em datas especiais ou feriados para atrair clientes, assim como sorteios para conquistar mais interações e seguidores, consequentemente aumentando a divulgação do seu trabalho.

  •  Youtube
Como dito anteriormente, as redes sociais podem ser a porta de entrada do cliente ao seu trabalho. Porém, além de conquistar clientes através delas, você pode utiliza-las como uma forma de trabalho. Atualmente, existem diversos Youtubers que ganham dinheiro somente maquiagem a si mesmo em frente a uma câmera. É claro que o caminho até essa independência é árduo e é preciso conquistar visualizações e inscritos, mas não é impossível.

  •  Blog
Outra opção para quem gosta de maquiar, mas não gosta de aparecer em vídeo e ainda curte escrever, pode ser os blogs. Existem diversos blogs que tratam de assuntos de beleza e maquiagem, além de ensinar passo-a-passo de maquiagem somente através de artigos.

Inclusive, existem diversos Youtubers que utilizam das duas opções, mantendo um blog e um canal. Isso também pode ser feito junto com os outros meios, citados anteriormente, e você pode escolher qual ou quais usar ao mesmo tempo.

  •   Ebooks
Para quem gosta de escrever, porém não quer criar um blog, a criação de ebooks pode ser uma boa opção. Ebook é uma espécie de livro digital que pode ser vendido pela internet através de diversos métodos. Prático e com baixo custo, ele é uma boa forma para quem quer ensinar algo e ganhar uma grana com isso.

  •  Cursos
Para quem já tem um certo domínio na área e deseja ir além, você pode ajudar novas pessoas a entrarem na profissional sendo você o professor. Existem diversos sites na internet que possibilitam a criação de conteúdo e ainda te auxiliam na elaboram de um curso, um exemplo disso é a Hotmart e o Monetizze. Dentro deles, você ainda pode vender o seu produto e ter uma rede afiliados para conquistar diversos alunos.
-
Falamos apenas de algumas opções, existem ainda outras como professor (a) presencial, maquiador (a) de cinema, televisão e teatro. O mercado de trabalho é amplo e você pode escolher desfrutar de diversas partes dele, cabe apenas a você escolher.

Alguns dos benefícios de se tornar maquiador (a):

➣ Trabalhar com o que ama.

➣ Mercado Livre de Crises: O mercado de eventos sociais sempre possui alta demanda como festas, casamentos, formaturas, etc.

➣ Horários Flexíveis: Dependendo da forma que você escolhe trabalhar, você pode determinar quais horários, dias e onde atender um cliente.

➣ Possibilidade de se tornar MEI: O profissional da área que desejar se tornar um microempreendedor individual poderá se formalizar e aproveitar dos benefícios previstos. Saiba mais:
-
Por ser um mercado diretamente ligado a beleza e ao mundo da moda, as técnicas e estilos mudam ao passar do tempo e é comum se ver vídeos por aí dessa mudança através dos anos. Por isso, estar a par das novidades e estuda-las é essencial.

Para quem busca iniciar essa profissão, o primeiro passo é a realização de um curso profissionalizante que te introduza a conceitos básicos, e posteriormente, a técnicas avançadas. Além disso, a obtenção de um certificado na área é de extrema importância para quem pretende atuar profissionalmente.


                   O CURSO DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL ONLINE – ATELIE LA CRUZ              

O Atelie La Cruz é um estúdio que fica em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que traz um curso especial 4 em 1 de maquiagem profissional totalmente online. A instrutora do curso que guia você durante todo o processo é a maquiadora Natália Cruz, ganhadora de dois prêmios dos sites ‘’Zank You’’ e ‘’Casamentos.com.br’’, que já formou mais de 1000 alunas em cursos online e mais de 400 presencialmente.

Quais cursos estão inclusos nesse pacote?

São quatro cursos em um:

1 -  Maquiagem Profissional
2 – Maquiagem Para Noivas
3 – Maquiagem Para Peles Morenas e Negras
4 – Fotografia para Maquiadores

O curso conta com uma carga horária de 31 horas e é o maior treinamento de maquiagem do Brasil. Confira outros benefícios:

Acesso liberado na hora: Assim que o pagamento é confirmado, o curso é liberado na hora para você acessar.

Um ano de acesso as aulas.

Bônus do curso: Dicas para ganhar bem com maquiagem, dicas de produtos com ótimos preços, etc.

➙ Garantia de 7 dias: Caso você não goste do curso ou se arrependa em até sete dias após a compra, a plataforma devolve o seu dinheiro sem burocracias em até três dias úteis.

Pagamento único, sem mensalidades.



You May Also Like

0 comentários