5 aplicativos para te ajudar a aprender coreano

by - novembro 14, 2019


Bandeira da Coreia do Sul 

O coreano é a língua nativa de aproximadamente 78 milhões de pessoas, sendo o idioma oficial da Coreia do Sul e da Coreia do Norte. Além de ser o idioma oficial das duas Coreias, o coreano é uma das línguas oficiais de Yanbian e Changbai na China, sendo falada também em certas partes da Ucrânia e da Ásia Central.

Apesar de bastante similar a língua japonesa, a língua coreana é considerada um idioma isolado, ou seja, um idioma com nenhum parentesco comprovado com outra língua.
O alfabeto coreano é chamado de ‘’Hangul’’ e possui 24 letras, das quais 14 são consoantes e 10 são vogais. A escrita coreana foi criada em 1443, durante o reinado de Sejong, o Grande. Porém, apesar de ter sido criado em 1443, o projeto que implementou o Hangul foi completado e publicado somente em outubro de 1446.  Para celebrar tal feito, foi criado o Dia do Hangul, comemorado tanto na Coreia do Sul quanto a do Norte, entretanto em datas diferentes.

Apesar de apresentar um alfabeto próprio como a maioria das línguas asiáticas, o coreano falado pode parecer bastante similar ao japonês e ao chinês, para aqueles que já tiveram contado com essas duas línguas.

Pensando em quem busca aprender essa língua que cada vez mais tem atraído o interesse do mundo, principalmente após o fenômeno K-Pop, trazido por diversos grupos como Seo Taiji and The Boys – formado em 1992, na Coreia do Sul – trouxemos uma lista com 5 aplicativos para te ajudar a aprender a língua das Coreias. Confira:

1 – LingoDeer

O LingoDeer é um aplicativo focado para os usuários que buscam aprender idiomas asiáticos como japonês, chinês e o coreano. Dentro desse aplicativo, você é introduzido ao alfabeto Hangul, além de ter notas detalhas da gramatica linguista e áudio de nativos. O aplicativo também traz a possibilidade de acesso sem conexão à internet, te fornecendo treinos de leitura, audição, fala e escrita.

Baixe o aplicativo: Android / IOS

2 – Drops Coreano e Alfabeto Hangul

Drops é uma plataforma de idiomas que traz a diversos aplicativos para te ajudar a aprender diferentes línguas. O aplicativo da Drops que ensina coreano, além de te ajudar a criar um vocabulário no idioma, busca te introduzir ao alfabeto Hangul de forma simples e prática. O aplicativo fornece cinco minutos diários gratuitos para você aprender coreano, te ajudando a criar memórias através de gráficos e mini-jogos rápidos.

Baixe o aplicativo: Android / IOS

3 – LuvLingua

O aplicativo da língua coreana do LuvLingua promete ser o aplicativo certo para quem quer aprender a falar e aprender a escrever no idioma. Utilizando jogos divertidos e cursos para nível iniciante e intermediário, para que você construa uma base sólida na língua.
O curso fornece diversos estilos de aprendizagem com quis de imagens, escuta, múltipla escolha e jogos de adivinhação e animação, além de apresentar mais de 200 lições e a possibilidade de aprender o alfabeto Hangul no aplicativo sem precisar utilizar a internet.  

Baixe o aplicativo: Android / IOS

4 – Memrise

Considerado uma das melhores plataformas de idiomas do mundo, Memrise traz um aplicativo para tornar ainda mais prático o aprendizado de línguas. Assim como a plataforma, o aplicativo possui diversos cursos em diferentes níveis para o usuário a aprender. Dentro desses cursos, existe o de língua coreana que você pode encontrar de nível iniciante até avançado.
Os cursos disponibilizam aprendizados de diferentes forms com revisões rápidas e clássicas, habilidades de escuta e guia de pronunicação. Vale lembrar que apesar de possuir vários recursos bacanas, alguns são apenas desbloqueados adquirindo o plano premium.

Baixe o aplicativo: Android / IOS

5 – FunEasyLearn

O FunEasyLearn é um aplicativo de idiomas que traz cursos em mais de 50 línguas, incluindo a coreana. O aplicativo possui diversos conteúdos que visão o aprendido do alfabeto, palavras e frases, sendo disponibilizadas mais de 6000 palavras e 5000 frases, que são categorizadas em 26 tópicos e 157 subtópicos – que visão melhorar sua leitura, escrita, compreensão auditiva e conversão no idioma. Para quem busca um aprendizado mais centrado, a plataforma ainda possui um aplicativo somente para os interessados na língua coreana.

Baixe o aplicativo: Android / IOS

Baixe o aplicativo da FunEasyLearn de língua coreana: Android / IOS



                                                              Você sabia?                                                                 

A língua coreana, assim como os línguas no mundo, possui um teste de proficiência para estrangeiros para medir o grau de conhecimento no idioma. Conhecido como TOPIK, o teste é oferecido duas vezes ao ano em diversos países, incluindo o Brasil, e é dividido em quatro partes – vocabulário, gramatica, redação, áudio e leitura.  Atualmente, a taxa de inscrição varia de R$70 a R$90. O teste é indicado principalmente para quem pretende estudar, trabalhar e/ou viver na Coreia.

E aí, gostou dos aplicativos? Qual será a próxima língua que você irá aprender? Conte-nos comentários.

You May Also Like

0 comentários