15 séries para você começar a assistir

by - julho 10, 2019


Todos os anos, novas séries são lançadas, mas tem gente que ainda insiste em dizer que não há nada de bom para assistir. Por isso, reunimos quinze (+1) séries premiadas e bem avaliadas, tanto pelo público quanto a crítica, que ainda estão no ar para você poder acompanhar.

HBO

No ano em que se diz adeus à grandes séries como ‘‘Game of Thrones’’ e ‘’The Big Bang Theory’’, há quem diga que não há mais o que assistir. Quem pensa que essa frase está correta está equivocado.

Todos os anos, novas séries e novas temporadas são lançados. Em janeiro deste ano, por exemplo, eram esperadas a estreia de pelo menos dezenove produções, incluindo ‘’The Witcher’’, estrelado por Henry Cavill (Superman), e ‘’Euphoria’’, estrelada por Zendaya (Homem-Aranha: Longe De Casa).  Sem falar das séries que voltam para novas temporadas este ano, como é o caso de ‘’La Casa de Papel’’ e ‘’Stranger Things’’.

Pensando em quem ainda insiste em dizer tais frases, fizemos essa lista. Uma lista especialmente para você que está buscando algo para desfrutar nas suas segundas e domingos ou qualquer outro dia da sua semana.

De suspenses à romances, começando pela premiada Killing Eve até chegar a versão americana de Jane The Virgin, a nossa listagem conta com os mais variados gêneros, com séries recém estreadas e outras quase em seu fim que estão em alta com o público e os críticos tendo uma média de 92% de aprovação.

Confira:

1 – Killing Eve

BBC

Baseada no livro ‘’Codename Villanellle’’ de Luke Jennings, Killing Eve conta a história de Eve Polastri.
Eve é uma funcionária do MI, o serviço de segurança britânico, que começa a perseguir a famosa assassina e psicopata Villanelle. Enquanto Eve tenta prender a assassina e esta tenta escapar da agente, as duas mulheres acabam se tornando obcecadas uma pela outra.
A série é estrelada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Jodie Comer (The White Princess) e atualmente conta com duas temporadas, sendo confirmada já uma terceira temporada para 2020.
Intrigante e viciante, ‘’KIlling Eve’’ conquistou a aprovação tanto do publico quanto da critica. No Rotten Tomatoes, a série recebeu uma aprovação de 97% com base em 58 avaliações. 

2 – Chernobyl

HBO

Seguindo os acontecimentos que giram em torno do acidente nuclear na Ucrânia em abril de 1986, Chernobyl mostra como e por que o desastre aconteceu, além de mostrar as histórias dos heróis que lutaram antes e após o incidente.
A minissérie é estrelada por Jared Harris (Sherlock Holmes 2), Stellan Skargard (Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Mamma Mia!) e Emily Watson (Ondas do Destino). Chernobyl conta com cinco episódios e possui uma das melhores notas de séries no Rotten Tomatoes e IMDb, sites de criticas online, sendo considerada a melhor serie de todos os tempos, por alguns.

3 – Brooklyn Nine-Nine

NBC

A série de comédia ‘’Brooklyn 99’’ estreou em 2013 e desde lá vem sido bastante aclamada tanto pelo publico quanto pela critica.
Com o foco em uma delegacia de policia do distrito do Brooklyn em Nova York, a série vai mostrando o dia a dia de um grupo de detetives bastante peculiares.
Brooklyn Nine-Nine conta com nomes como Terrys Crews (Todo Mundo Odeia O Chris) e Andre Braugher (Lei e Ordem: UVE), no elenco, e atualmente possui uma aprovação de 97%, no Rotten Tomatoes, com base em 136 criticas.

4 – One Day at a Time

Netflix

Baseada no sitcom de mesmo nome de 1975-1984, ‘’One Day at a Time’’ conta a história da família cubano-americana Alvarez que vive em Los Angeles, Califórnia.
A série foca na vida de Penelope Alvarez, uma veterana do Corpo de Enfermagem do Exercito dos EUA e mãe solteira com transtorno do estresse pós-traumático, que lida com Elena e Alex, seus filhos, e Lydia, sua mãe cubana. O sitcom, que está em sua terceira temporada, trata de diversos assuntos como depressão, ansiedade, sexualidade e religião. Além disso, a série também traz questões como imigração e racismo, algo comum aos latinos que vivem nos Estados Unidos. 
One Day at a Time foi bem recebida pelo público e recebeu uma aprovação 98% no Rotten Tomatoes. Já no IMDb, a série recebeu uma nota 8,3/10.

5 – The Good Doctor

ABC
Lançada em 2017 pela ABC, ‘’The Good Doctor’’ conta a história do Doutor Shaun Murphy, um cirurgião com síndrome de Savant.
Murphy é um jovem médico, prestes a começar a sua residência cirúrgica, que acaba se juntando ao departamento de cirurgia do hospital St. Bonaventure, em San Jose, onde tem que usar seu talento para salvar vidas, enquanto quebra o preconceito dos seus colegas de trabalho.
A série é baseada na premiada série sul-coreana ‘’Good Doctor’’ de 2013. A versão americana possui duas temporadas com uma terceira temporada já sendo produzido para setembro deste ano.

6 – Lucifer

FOX/Netflix

Lucifer Morningstar, mais conhecido como ‘’o diabo’’, resolve irar férias do inferno e vem para Los Angeles na Califórnia. Após renunciar seu trono, e vim para terra, ele abre uma casa noturna junto com Mazikeen, um (a) demônio (a). Na terra, Lúcifer presta ‘’certos favores’’ para alguns indivíduos e quando uma de suas beneficiarias é assassinada na sua frente, ele vai atrás de vingança e acaba conhecendo a detetive Chloe. Trabalhando com a polícia agora, ‘’O Senhor do Inferno’’ ajuda Chloe a solucionar os casos de homicídios da cidade, enquanto descobre algo sobre si mesmo.
A série estreou pela FOX em 2016, sendo hoje distribuída pela Netflix, e é baseada no personagem dos quadrinhos ‘’The Sandman’’ de Neil Gaiman. Atualmente, Lucifer possui uma aprovação de 97% no site do Rotten Tomatoes, com base em 64 avaliações.

7 – The Crown

by Robert Viglasky/Netflix

A série que é baseada no reinado da Rainha Elizabeth II estreou em 2016 pela Netflix e carrega o titulo de ‘’a série mais cara já produzida pela plataforma’’.
‘’The Crown’’ iniciou  suas duas primeiras temporadas estreladas pelos atores Claire Foy, que ganhou o globo de outro de Melhor Atriz pelo papel, e Matt Smith.
Premiada, a série tem sido aclamada pela critica e pelo publico. No Rotten Tomatoes, a produção conta com uma avaliação de 90% e uma nota de 8,9/10 no IMDb.

8 – Westworld

HBO

Westworld é uma série baseada em um filme homônimo de 1973, que estreou em 2016 pela HBO.
Estrelada por Evan Rachel Wood, Thandie Newton (2012 e Crash) e Jeffrey Wright (Jogos Vorazes), a série se passa em um futuro onde a tecnologia alcançou a níveis extremos. Com androides indistinguíveis, um parque temático chamado de Westworld oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste.
Ramin Djawadi (Game of Thrones) é encarregado da trilha Sonora da série que também conta com o ator brasileiro Rodrigo Santoro no elenco.

9 – Vikings

History

Inspirada nas histórias do lendário herói nórdico Ragnar Lothbrok, ‘’Vikings’’ segue as aventuras de Ragnar sobre as invasões e a exploração do território da Escandinávia medieval.
A série estreou em 2013 e conta com cinco temporadas, sendo a sexta e última já confirmada para este ano.

10 – Anne With An E

CBC/Netflix

Baseada no livro Anne de Green Gables da escritora Lucy Maud Montgomery, ‘’Anne With An E’’ é uma série canadense que estreou em 2017 pela CBC e é disponibilizada mundialmente pela Netflix. Atualmente, a série está em sua segunda temporada e já tem a sua terceira temporada confirmada para este ano.
Anne é uma órfã de onze anos que acaba indo morar com os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, por engano. Os dois irmãos de meia idade vivem em uma fazenda de Avonlea na Ilha do Príncipe Eduardo, uma das províncias do Canadá, que buscando obter ajuda para cuidar da fazenda, decidem adotar um garoto. Porém, o casal de irmãos acaba recebendo uma garota ao invés de um menino e decidem ficar com ela.

11 – Riverdale

The CW

Lançada em 201 pela emissora norte-americana The CW, a série se passa na pequena cidade de Riverdale que acaba ficando atordoada quando um misterioso assassinato acontece. Um grupo de amigos decide investigar o caso e acabam descobrindo muito mais do que esperavam ao longo da investigação.
Riverdale é baseada nos personagens dos quadrinhos da editora Archie Comics. Atualmente, a série está em sua terceira temporada sendo a quarta confirmada ainda para este ano.

12 – Barry

HBO

Barry é um matador de aluguel que recebe um trabalho para matar um aspirante a ator em Los Angeles, Califórnia. Porém, ao entrar em contato com o mundo da atuação, Barry decide mudar de profissão e entra para um curso de atuação. Entretanto, deixar sua antiga carreira para trás não será tão fácil quanto ele imagina.
‘’Barry’’ estreou em 2018 na HBO e está em sua segunda temporada. A série foi bem recebida pela crítica e já foi indicada e ganhou para diversos prêmios, incluindo o Emmy. Original e com um certo ‘’humor negro’’, Barry já conquistou fãs e no dia 10 de abril de 2019, a HBO confirmou a renovação da série para a terceira temporada.

13 – The Good Fight

CBS

O spin-off da série ‘’The Good Wife’’ estreou em 2017 e se passa um ano após os acontecimentos da última temporada da série original.
‘’The Good Fight’’ segue Diane Lockhart que perde o seu emprego após uma enorme fraude financeira que acabou com as suas reservas financeiras e ainda destrói a reputação da sua afilhada, a jovem advogada Maia. Forçadas a deixar a Lockhart & Lee, Maia e Diane se juntam a Lucca Quinn na Boseman & Kolstad, uma prestigiosa firma afro-americana de Chicago.
A série é estrelada por Christiane Baranski (Cybill), Rose Leslie (Game of Thrones) e Cush Jumbo (Vera).

14 – Catastrophe

Channel 4

Catastrophe é um sitcom britânico que estreou em 2015 e está em sua quarta temporada.
A série conta a história de Sharon Morris, uma professora irlandesa, que mora em Londres. Um belo dia, Sharon encontra Rob Norris, um publicitário americano, em um bar.
Rob, que veio à Londres a trabalho somente por uns dias, acaba se relacionando com Sharon durante esses seis dias de viagem e depois volta a America. Sharon descobre depois que está grávida e o informa-o. Rob decide se mudar para Londres, enquanto os dois tentam formar um verdadeiro casal.

O sitcom já foi indicado para diversos prêmios e, em 2016, ganhou um BAFTA. Bem recebida, a série possui uma aprovação de 99%, no Rotten Tomatoes, com base em 146 críticas.

15 – Jane The Virgin

The CW

A adaptação da novela venezuelana ‘’Juana La Virgen’’ estreou em 2014 pela emissora norte-americana The CW e conta a história de Jane Villanueva.
Jane Villanueva é uma jovem de 23 anos que vem de uma família bastante devota. Durante uma consulta com sua ginecologista, Jane acaba sendo inseminada acidentalmente e acaba engravidando, fato que acaba por mudar completamente a vida jovem.
Atualmente, a série está em sua quinta e última temporada, e é estrelada por Gina Rodriguez. Bem recebida pela crítica, o show conquistou indicações e prêmios, incluindo o Emmy. No Rotten Tomatoes, a série recebeu uma aprovação de 100%, e no Metacritic conseguiu uma nota 80/100.

Extra: Big Little Lies

HBO

Para complementar a nossa lista, trouxemos Big Little Lies. A série da HBO está em sua segunda temporada e conta com um elenco de peso com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Meryl Streep. Extremamente premiada, a série já recebeu 16 indicações ao Emmy e venceu 8 categorias, já em sua primeira temporada. Além disso, a série levou o globo de ouro de ‘’Melhor Minissérie’’ em 2018.
Baseada no livro homônimo de Liane Moriaty, ‘’Big Little Lies’’ conta a história de três mães que viram amigas na cidade de Monterey, na Califórnia. Cada uma das mães lida com problemas diferentes em casa e desabafam uma com as outras. Durante uma noite, um assassinato acontece na escola pública de Monterey e parece que de alguma forma as três mães estão envolvidas.


Curtiu a nossa lista? Já assistiu alguma das séries citadas? Conte nos comentários.

You May Also Like

0 comentários