5 livros para ler em julho

by - julho 01, 2019


Todo mês, uma nova lista de leitura indicando cinco livros para você desfrutar durante o novo mês é publicada no blog. Com diferentes títulos e histórias, a nossa lista conta com os mais diversos autores e gêneros.  
By Pixabay.

 ‘’É muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu. ’’
- John Green (Tartarugas Até Lá Embaixo).

Certa vez, li em algum lugar que ler é como viajar. Viajar não só por diferentes mundos que só existem em páginas de papel, mas viajar por mentes. Neste mês, trouxe cinco mentes para as quais você deveria viajar.

Começando pela a mente de Margaret Atwood até chegar à V. E. Schwab, a nossa lista de leitura do mês de julho contém histórias cheias de mistérios, lutas e aventuras, além de algumas ‘’regrinhas’’. Confira:  

1 – O Conto Da Aia

Resultado de imagem para o conto da aia amazonEscrito pela canadense Margaret Atwood e publicado em 1985. ‘’O Conto da Aia’’ é um dos romances distópicos mais conhecidos da atualidade, principalmente após a estreia da série de TV de mesmo nome ser lançada em 2017 pelo serviço de streaming Hulu.
A história se passa na República de Gileade, uma teonomia ‘’cristã’’ militar, que se forma entre as fronteiras do que antigamente eram os Estados Unidos da América.
Após um ataque terrorista matar o presidente e a maioria do congresso americano, um grupo denominado ‘’Filhos de Jacó’’, formando por conservadores e fanáticos religiosos, lança um golpe e suspende a constituição dos EUA com o pretexto de restaurar a ordem e acaba criando um novo estado chamando de ‘’República de Gileade’’.
Com a nova república, uma nova hierarquia é criada, ‘’inspirada’’ no Antigo Testamento. Neste novo modelo social, os direitos humanos se tornam praticamente inexistentes e os direitos das mulheres totalmente restritos. Neste contexto, vive Offred (Of Fred – De Fred), uma mulher pertencente a classe denominada de aias ou servas, um grupo de mulheres mantidas apenas para fins reprodutivos, em um período onde o mundo todo sofre uma crise de natalidade devido a esterilidade causada pela poluição e as DST’s.
No livro, Offred descreve a sua vida enquanto executada sua terceira tarefa como aia, na residência de Fred chamado de ‘’O Comandante’’, classe a que este pertence.
‘’O conto da Aia’’ foi bem recebido pela crítica e ganhou vários prêmios literários. Além disso, a obra sofreu adaptações para o cinema, televisão e até a rádio.

2 -  Tartarugas Até Lá Embaixo

Resultado de imagem para tartarugas até lá embaixo amazon‘’Tartarugas Até Lá Embaixo’’ é o mais recente romance de um dos autores mais famosos da atualidade, John Green.
Green, autor de ‘’A Culpa é das Estrelas’’ e ‘’Cidades de Papel’’, conta agora a história de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sofre de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e morre de medo de ser infectada pela bactéria Clostridium Difficile.
Junto com sua melhor amiga Daisy, uma garota louca por Star Wars, Aza decide investigar o desaparecimento do bilionário Russell Picket buscando alcançar a recompensa de 100 mil dólares para quem o encontrasse. Russell Picket é pai de Davis, um amigo de infância de Aza. Os dois se conheceram no Camping da Depressão, um retiro exclusivo para crianças que perderam um de seus país.
‘’T.A.L.E.’’ é um livro com o jeitinho de John Green e que explora uma das doenças mentais que mais afeta pessoas no mundo, explicando de forma simples, ao mesmo tempo complexa – o TOC. 
 
3 – A Marcha: John Lewis e Martin Luther King Em Uma História De Luta Pela Liberdade - Livro 1

Resultado de imagem para a marcha martin luther and john lewis amazonO primeiro livro da trilogia ‘’A Marcha’’ começa contando a história de John Lewis, uma das figuras mais importantes do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos. Nascido no Alabama em 1940, Lewis viveu em um dos períodos mais segregaristas da história do país. Proibido de votar, de se sentar em determinados estabelecimentos e sem o direito de sentar onde quisesse dentro de um ônibus, simplesmente por causa de sua cor.
A busca por justiça fez com Lewis deixasse o Alabama e se tornasse um dos líderes dos protestos, ou melhor ‘’marchas’’, que entraram para a história do Estados Unidos.
A trilogia ‘’A Marcha’’ (2013-2016) funciona como uma HQ/autobiografia, sendo escrita pelo próprio John Lewis com a ajuda de seu assessor político Andrew Aydin. As ilustrações ficam a carga do escritor e músico gráfico Nate Powell.

4 – 12 Regras Para A Vida: Um Antidoto Para O Caos

Resultado de imagem para 12 regras para a vida amazonEscrito pelo aclamado psicólogo clínico Jordan Peterson, famoso pelas suas aulas e palestras no Youtube, e publicado em 2018, ‘’12 Regras Para A Vida’’ traz exatamente o que o título diz.
Em cada capitulo, um novo preceito é proposto e explorado. Utilizando de análises científicas, histórias bíblicas, filosóficas e mitos, o autor explica como funcionam as doze regras dentro do nosso dia a dia.
‘’Costas eretas, ombros para trás’’, ‘’Compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje’’ e ‘’Não incomode as crianças quando estão andando de skate’’ esses são alguns dos títulos dos doze princípios, que segundo Jordan, irão oferecer o antidoto para o caos nas nossas vidas.


5 – Vilão
           
Resultado de imagem para o vilão amazonO primeiro livro da série Villans conta a história de Victor e Eli, dois jovens que se conhecem na Universidade de Merit. Ambiciosos, os dois jovens que se sentiam atraídos por experiências de quase morte e poderes sobrenaturais decidem realizar uma pesquisa sobre adrenalina. Juntos, os dois tentam provar a uma teoria: ’’ que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. ’’ Mas ao tentarem pôr essa ideia em pratica, as coisas não saem exatamente como os dois esperavam.
A história avança para dez anos depois, agora Victor decide fugir da prisão e está determinado a encontrar seu antigo amigo – agora inimigo, Eli. Eli, por sua vez, tenta a dez anos cumprir seu objetivo: erradicar todas as pessoas extraordinárias que encontra.
Armado com poderes e movido pelo ódio em conjunto com a lembrança da traição e da perda, Victor decide caçar Eli em busca de vingança prezando seu propósito: mata-lo ou morrer tentando.

Já leu algum livro? Deixe seu comentário.

PS: Recomendação vídeo sobre ‘’12 Regras Para A Vida’’ => Assista aqui. 


You May Also Like

0 comentários