5 livros para ler em junho

by - junho 01, 2019


‘’Mas confesso que a mim nada disso me encanta. Prefiro infinitamente um livro.’’ – Jane Austen.
ylanitekoppens - pixabay.

Junho chegou e a nossa lista de leitura também!

Desta vez, a nossa lista do mês conta com romances, dramas e um livro que promete te ajudar a reconhecer a sua própria maneira de pensar.
De Jane Austen a Daniel Kahneman, a lista de leitura parece completa com muitas aventuras e aprendizado.
Como junho é o mês dos namorados, optei por adicionar mais romance na nossa lista do que o de costume. Espero que gostem.

Confira:

1 – O Menino Feito de Blocos

Escrito por Keith Stuart. ‘’O menino feito de blocos’’ conta a história de Alex, um homem muito ocupado e ausente em casa. Apesar de amar sua família, ele encontra dificuldades em se relacionar com Sam, o seu filho autista de oito anos.
Quando a tensão crescente da rotina acaba levando eu casamento ao fundo do poço, Alex vai morar com o melhor amigo e se vê na função de pai em meio-expediente. Neste momento, o Minecraft entra em cena.
Sam começa a jogar o famoso jogo feito de blocos e isso acaba gerando uma mudança fantástica na vida dessa família.
Inspirado na relação do próprio autor com o filho autista, ‘’O Menino Feito de Blocos’’ consegue ser tocante e divertido com uma história que te envolve do começo ao fim.

2 – Orgulho e Preconceito

Um clássico publicado em 1813 e escrito em 1797 por Jane Austen, ‘’Orgulho e Preconceito’’ já sofreu várias adaptações cinematográficas e televisivas. Mostrando a sociedade aristocrática do inicio do século XIX, na Inglaterra, o livro conta a história de Elizabeth Bennet, a segunda de 5 filhas de um proprietário rural, que lida com todos os problemas da época.
A obra, atualmente, consta entre as listas de melhores livros já escritos em diversos lugares. Em 2003, a BBC criou uma votação para o ‘’UK’s Best-LOved Book’ em que o livro ficou em 2º lugar, atrás somente de O Senhor dos Anéis de J.K.K.Tolkien.



3 – A Seleção

A Seleção é o primeiro livro da saga que, atualmente, possui mais quatro livros intitulados ‘’A Elite’’,’’A Escolha’’, ‘’A Herdeira’’ e ‘’A Coroa’’.
A saga começa contando a história de America Singer, uma cantora e pianista, que vive em um país chamado Illéa.
Illéa é um estado monarca divido em castas que vão de 1 a 8. America pertence a casta 5 e é escolhida para representar o seu estado na ‘’A Seleção’’, uma competição com 35 garotas a mão do Príncipe Maxon.Quem ganhar a seleção será a nova princesa e futura rainha de Illéa.



4 – Em Algum Lugar Nas Estrelas

Jack Baker é um menino comum que viu sua vida mudar rapidamente com a morte de sua mãe. Ele passa a viver com o pai que o coloca em um internato no Maine. Lá, Jack conhece Early, um menino esquisito com crenças estranhas (e uma história sobre um garoto perdido), que acaba se tornando seu melhor amigo. 
A história se passa no fim da Segunda Guerra Mundial e tem personagens ''importantes'' ligados a ela. Além disso, Jack não tem uma relação muito boa com o pai. Eu diria que esse é um livro que nos ensina mais sobre o significado de ''crer em alguma coisa''.



5 – Rápido e Devagar

Daniel Kahneman, teórico da economia comportamental, coloca lado a lado duas formas de pensar: rápido e devagar.
Mostrando seus benefícios e malefícios, Kahneman releva questões inquietantes como: Por que o medo de perder é mais forte do que o de ganhar?
De forma simples, Karl traz insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal. Além de diferentes técnicas para nos proteger de falhas mentais que muitas vezes acabam nos colocando em apuros. 




Já leu algum livro? Deixe seu comentário.

You May Also Like

0 comentários