4 visões e profecias de Game of Thrones

by - maio 13, 2019

**Aviso! Este post contém spoiler.




Game of Thrones sempre foi cheia de visões e profecias. Tanto na série quanto nos livros, essas profecias tendem a se realizar de uma forma ou de outra. Ao longo da série, foram mostradas algumas das visões que estão nos livros que parecem, enfim, estarem se concluindo neste final.

Infelizmente, a série não mostrou todas as profecias dos livros, provavelmente pela falta de tempo e até o custo que algumas teriam para com o desfecho final. Um exemplo disso é a profecia de Daenerys na casa dos imaculados. Na série, temos algumas das visões da mãe dos dragões, porém sem todos os detalhes dos livros.

Possivelmente, a série não mostrará todas as profecias que não foram creditas no show se realizando. Como vimos neste penúltimo episódio (T8E5), aparentemente uma das principais personagens não teve o destino que lhe foi previsto nos livros.

Pensando em todas essas premunições que GoT mostrou ao longo do tempo, trouxemos algumas que foram cumpridas ou devem ser cumpridas neste episodio final.

Confira:


1 – Casa dos Imortais e Daenerys

HBO

Durante o último episódio da segunda temporada, Daenerys acaba indo resgatar seus dragões na casa dos imortais. Lá, ela acaba tendo algumas visões.
A primeira final de Daenerys é com a sala do Trono de Ferro na Fortaleza Vermelha em Porto Real. A princesa caminha até o trono, porém não toca nele. Em seguida, Daenerys é levada ao norte da grande muralha. Lá, ela entra em uma tenda, onde encontra seu marido e seu filho que estão mortos. Ela conversa com Khal Drogo que se questiona se aquilo é um sonho ou não.

Na minha opinião, sempre achei que isso significaria a morte de Daenerys. A visão do trono e da sala da fortaleza destruída seria uma visão dos White Walkers ou Vagantes Brancos.
Talvez quando Daenerys finalmente chegasse ao trono de ferro, ela seria morta e se encontraria com Khal Drogo e seu filho. Afinal, depois da sala do trono Daenerys é levada ao norte da muralha que tem significado durante muitas temporadas um lugar onde a morte vive, onde se encontra o Rei da Noite e seus seguidores. Porém como vimos o Rei da Noite já foi derrotado. Apesar disso tudo, é quase impossível que ele volte com apenas um episodio restante. Já a sala do trono destruída foi obra da própria Daenerys, mas isso não significa que ela não acabe morrendo, principalmente agora que ela aparenta ter se tornado uma tirana (com o trailer do ultimo episódio).

2 -  Bran e a Fuga.

HBO
Enquanto Meera tenta fugir dos White Walkers, levando o Bran Stark. Este tem diversas visões durante o trajeto no sexto episodio da sexta temporada.
As visões de Bran são variadas, mas fazem sentido. São 3 ‘’tempos’’ de visões que ele tem.

Primeiro:
- Bran se vê caindo da torre de Winterfell.
- Catelyn Stark sendo morta no Casamento Vermelho.
- Nascimento dos dragões de Daenerys.
- Um dragão sobrevoa Porto Real (Visão de Bran na quarta temporada).
- Bebê sendo transformado em White Walker.
- O rei louco.
- O Rei da Noite na T5E8.
- Ned sendo morto.

Segundo:
- Corvos voando (provavelmente da cena de Sam matando um WW)
- Fogo vivo e o Rei Louco mandando queimar todos.
- Ned jovem perguntando sobre sua irmã, Lyanna.
- Sangue.
- Jaime Lannister matando o Rei Louco.
- Robb sendo morto.
- Corvo.
- Crianças da floresta transformando o Rei da Noite em WW.
- Explosão de fogo vivo (provável cena do episódio 10 da sexta temporada).

Terceiro:
- Rei Louco.
- Rei da Noite e companhia atacando o acampamento do povo livre.
- Bran vendo os WW.
- Rei da Noite transformando mortos em WW
- Bran sendo marcado pelo Rei da Noite.

WW: White Walkers – Caminhantes Brancos ou Vagantes Brancos.

Mas o que isso tudo pode significar para esse final? Bem, muitas das visões vistas por Bran já tinham acontecido até aquele episódio e outras não. Algumas aconteceram apenas depois do episódio como a explosão de fogo vivo. A cena do dragão sobrevoando Porto Real foi vista por muitos neste penúltimo episódio da oitava temporada, antes da Daenerys queimar todo mundo em Porto Real.
A cena do Rei da Noite transformando um bebê foi vista na quarta temporada e retorna nesta cena e pode ter algum significado maior, como um novo Rei da Noite. Afinal, as histórias dizem que o Rei da Noite já foi derrotado por o Azor Ahai e retorna agora, apesar de que na série o Rei da Noite não se parece tanto com os dos livros, isso pode significar o caminho para uma continuação da história de Westeros no futuro ou até para esse final. Já pensou?

3 – Cersei e a Bruxa

HBO
Durante o primeiro episódio da quinta temporada é mostrado uma Cersei jovem visitando uma bruxa para saber sobre seu futuro. Na série, a bruxa diz a Cersei três coisas: Ela iria ser rainha e teria 3 filhos, enquanto o rei teria 20. Cersei seria rainha, porém outra iria vim: ‘’Mais jovem e mais bonita’’. Os filhos de Cersei usariam coroas e mortalhas de ouro.
Como vimos nas temporadas passadas, tudo isso se realizou. Cersei foi rainha, teve três filhos que não eram do rei Robert, enquanto este teve 20 filhos bastardos, incluindo Gendry.
Uma nova rainha viria, pode ser referente a Margaery Tyrell como também a própria Daenerys. Apesar de acreditar que seja a Margaery, a Daenerys também é rainha agora. Cabe ao espectador escolher qual das duas é.
Os filhos de Cersei usariam coroas e mortalhas de ouro. Joffrey e Tommem usam mesmo coroas, porém Myrcella não chegou a usar, pelo menos não na série. Já as mortalhas de ouro, todos os três acabaram usando no final.

Nos livros, ainda é tido que Cersei seria morta pelo Valonqar, um irmão mais novo. Muita gente acreditou que seria Tyrion ou Jaime, e até mesmo a Arya, já que o livro não especifica se o irmão seria de Cersei ou não. Porém como vimos no penúltimo episódio isso não aconteceu na série. Para alguns, isso já era esperado, pois a série nunca citou o valonqar em nenhum momento.

Mas quem você acha que matará Cersei Lannister nos livros? Conte nos comentários.

4 – Azor Ahai

HBO
Mais uma profecia que apesar de não ter sido muito falada na série, teve seus momentos. A série até falou do príncipe ou princesa prometida que traria o alvorecer, provavelmente após a longa noite e quem é a encarregada de falar sobre isso é a Melissandre que vem falando de um príncipe prometido desde as primeiras temporadas.
Primeiramente, a mulher vermelha acreditava ser Stannis, o tal príncipe. Porém depois da morte desse e com a ressurreição de Jon Snow, Melissandre parecia acreditar que Jon seria o verdadeiro Azor Ahai.

A longa noite chegou e o príncipe/princesa também, ou quase isso. Acredito que todos os fãs de Game of Thrones tenham amado o fato de ter sido a queridíssima Arya, a matar o Rei da Noite (apesar dos pesares).
Seria Arya a princesa prometida? Ou será que a escuridão não seria o Rei da Noite? Muitas pessoas especulam, após os últimos acontecimentos, que talvez Daenerys seja a escuridão e que o príncipe/princesa trazia o alvorecer de novo.
Pode ser? Quem sabe né. A série tem tomado suas próprias linhas já tem um tempo, afinal o George R. R. Martin ainda não terminou a sua história. Provavelmente, o Martin já tem em mente um fim para tudo isso e pode ter contado aos criadores. Acredito, por exemplo, que Daenerys ter se tornado essa tirana (ou louca, para alguns) seja algo que possa acontecer nos livros. Por mais que isso doa em nossos corações, faz sentido.

Mas se Daenerys é a escuridão, quem seria o príncipe ou princesa? Arya? Jon? Tyrion?
Os livros dizem que o Azor Ahai seria da linhagem do Rei Aerys, o que daria lugar ao Jon Snow. Afinal, nesse caso, a Daenerys não poderia ser, né? Todavia, como já vimos antes, a série não costuma mostrar detalhes que não foram apresentados antes. Como a série não fala sobre a questão da linhagem do Rei Aerys pode ser que seja outra pessoa de uma linhagem qualquer.

Preparados para o fim de Game Of Thrones? Quem você acha que irá ficar com o Trono de Ferro e quem você acha que vai morrer neste ultimo episódio? Conte nos comentários;

You May Also Like

0 comentários