As 6 músicas + marcantes de Game of Thrones

by - maio 25, 2019



Alerta! Este post contém spoiler.

No último domingo (19), Game of Thrones chegou ao fim. Depois de oito temporadas cheias de conflitos e mortes, a série mais famosa da atualidade teve seu desfecho com fogo, sangue e neve.

HBO


Game of Thrones estreou em 2011 pela HBO e desde lá foi ganhando cada vez mais fama. A série que é baseada na série de livros de ‘’As Crônicas de Gelo e Fogo’’, do autor George R. R. Martin, ficou conhecida pelas suas mortes inesperadas e seu cenário bastante parecido com o da idade média europeia. Porém, o que realmente marcou o sucesso de GoT foi a construção de personagens tão marcantes e complexos. A junção de uma boa história, uma produção digna de cinema e uma trilha sonora tão memorável levou a série a se tornar um sucesso mundial.

O responsável pela trilha sonora que marcou tanto a série é o alemão Ramin Djawadi, que compôs a maioria das canções da primeira à oitava temporada. A trilha sonora também conta com a participação das bandas The National, The Hold Seady e Florence + The Machine, que interpretaram algumas músicas da segunda, terceira e oitava temporada. As letras das músicas, em grande parte, foram compostas pelo autor dos livros George Martin, tendo partes acrescentadas pelos produtores David Bennioff e D.B. Weiss, os criadores da série.

Com o fim da série, Djawadi mostrou mais uma vez sua genialidade com músicas memoráveis como ''‘The Night King’’ e ‘’The Last of The Starks’’, que estiveram presentes em grandes cenas desta oitava e última temporada. Pensando nisso, fizemos uma lista com as cinco músicas que mais marcaram toda a série nestes últimos anos. Confira: 

1 – Main Title


A música de abertura de Game Of Thrones marca como um todo a própria série. Afinal quem não se lembra de GoT  toda vez que aquela música começa a tocar? Com uma abertura fantástica junto a uma música tão memorável, Main Title se tornou o símbolo da série.
A música que foi composta por Ramin Djawadi esteve presente em todas as temporadas da série, incluindo em diversas versões. A versão dela intitulada ‘’A Song of Ice and Fire’’ foi a última música tocada na série, quando Jon caminha junto aos selvagens ao norte da muralha. Só temos a agradecer ao Ramin.

2 – The Rains Of Castamere


O tema da casa dos Lannisters marcou demais a série, principalmente depois do episódio de mesmo nome na terceira temporada. Afinal, essa é a música que toca antes do massacre do Casamento Vermelho, que faz fã chorar até hoje. A música foi composta por Ramin Djawadi e escrita por George R. R. Martin, o autor da série de livros que Game of Thrones é baseada.
‘’The Rains of Castamere’’ foi ouvida pela primeira vez durante o episódio nove da segunda temporada, quando Bronn a canta junto aos soldados da casa Lannister, antes da Batalha de Águanegra contra Stannis Baratheon. Além do episódio do massacre do Casamento Vermelho, ela esteve presente em outros episódios importantes como o Casamento Roxo, julgamento de Tyrion e a morte de membros da casa Lannister.
A música também foi incorporada a outras músicas entre as temporadas, principalmente em músicas que tem como foco um membro da casa Lannister. Durante a segunda e quarta temporada, também foram feitas novas versões com diferentes cantores.

3 – Light Of The Seven


Em terceiro lugar da nossa lista colocamos a música que virou tema de uma das mais odiadas/amadas personagens de Game of Thrones: Cersei Lannister. ‘’Light Of The Seven’’ apareceu pela primeira vez no ultimo episódio da sexta temporada para marcar a trilha da série. Afinal, quem não se lembra daquela música que esteve presentes em uma das cenas mais marcantes da série? A explosão do septo de Baelor.
O responsável pela essa obra prima foi ninguém mesmo que Ramin Djawadi que mostra mais uma vez seu talento.

4 – Goodbye Brother


A música que virou tema dos Starks esteve presente desde a primeira temporada e já esteve presente em outras músicas relacionadas aos membros da casa Stark como, por exemplo, ‘’Winter Has Come’’, ‘’Home’’ e ‘’Winterfell’’.
Difícil não se lembrar dos Starks, uma das várias famílias mais amadas da série, toda vez que essa música toca, viu?

5 – Fire and Blood


O tema da casa Targaryen marcou a série, principalmente a personagem Daenerys Targaryen, mãe dos dragões. A música que apareceu logo na primeira temporada esteve presente em cenas importantes de Daenerys como, por exemplo, o nascimento dos seus dragões. Além disso, ela está presente em outras músicas como ‘’Mother of Dragons’’ e ‘’Breaker of Chains’’.

6 -  The Bear And The Maiden Fair


A música composta por Ramin Djawadi e escrita por George R. R. Martin estreou na terceira temporada da série. Ela esteve presentes em diversas cenas ao logo das temporadas como o Casamento Roxo, Casamento Vermelho e durante a recepção do casamento de Tyrion e Sansa. Porém a música ficou conhecida por uma cena especifica: quando Jaime Lannister tem a sua mão decepada na terceira temporada. Impossível não ouvir a música e não se lembrar, certo?


Então, qual foi a música mais marcante de Game of Thrones pra você? E Qual é a sua favorita? Conte pra gente nos comentários.

You May Also Like

0 comentários