Todas as mortes da oitava e última temporada de Game Of Thrones

by - maio 20, 2019


Atenção! Este post contém spoiler. 

Neste domingo (19), Game of Thrones chegou ao fim. Depois de 8 temporadas, a série mais famosa da atualidade teve o seu desfecho.
HBO
Conhecida pelas suas mortes (inesperadas) e grandes conflitos, GoT começou a temporada mostrando o que os fãs esperavam desde o primeiro episódio da série: O inverno.
Finalmente, o inverno chegou e como previsto, alguns personagens importantes morreram ao logo desse caminho entre a luta contra o Rei da Noite e a conquista de Porto Real, como visto no penúltimo episodio da série.

Depois desses seis episódios com diversas tramas e conflitos, vamos relembrar as principais mortes e momentos dessa última temporada. Confira:

1 – Ned Umber



No primeiro episódio tivemos a morte de Ned, o lorde da casa Umber. Aposto que você se assustou assim como o Tormund quando o menino, que tinha se tornado um White Walker, começou a gritar (ou sei lá, o que seja aquele barulho). Além de Ned, os restantes dos Umbers e seus homens foram mortos pelo Rei da Noite e companhia em Última Lareira.

2 – Edd Tollett


Edd virou o Lorde Comandante da Patrulha da Noite após Jon Snow deixar o cargo na sexta temporada, Ele veio a Winterfell com os membros da Patrulha da Noite que restaram e com Tormund e Beric, que ele encontrou em Ultima Lareira.
Edd morreu na batalha de Winterfell, logo depois de salvar Sam.

3 – Lyanna Mormont


Lyanna Mormont foi uma personagem com poucas cenas, porém cada cena da pequena Lady destacava-a. Na sexta temporada, Lyanna foi quem nomeou Jon Snow como rei do norte. Antes disso, Lyanna respondeu a Stannis Baratheon, que se declarava rei de Westeros, que a Ilha dos Ursos não reconhecia nenhum rei do norte cujo nome não fosse Stark. 
A menina que demonstrava força apenas com suas palavras também não hesitou ao dizer que lutaria na batalha de Winterfell assim como todos da Ilha dos Ursos, seja homem ou mulher. Lyanna morreu na Batalha de Winterfell, mas antes disso a garota matou um gigante WW.

4 – Beric Dondarrion


É difícil esquecer-se de Beric, o líder da Irmandade Sem Estandartes que ressuscitou várias vezes. O personagem apareceu pela primeira vez na série ainda na primeira temporada, quando Lorde Ned Stark o mandou prender Sor Gregor Clegane (Montanha).
Beric morreu na batalha de Winterfell ajudando a proteger Arya Stark. Enfim, ele cumpriu o seu propósito.

5 – Theon Greyjoy


Theon é um dos personagens que mais sofreu durante a série. O personagem cresceu bastante a cada temporada e passou de odiado a amado por alguns fãs de Got.
O menino que cresceu com os Starks e traiu-os, além de ter sido capturado e torturado pelos Boltons, morreu na última temporada protegendo um dos membros da casa Stark, Bran. Vale lembrar que foi Theon que ajudou Sansa a fugir de Ramsay Bolton na quinta temporada.

6 – Rei da Noite e Companhia


Um dos caras mais temidos da série morreu na última temporada pelas mãos/adaga de Arya Stark. Morto MESMO agora, ele levou o seu exército junto com ele. (Para o além? Ou um dos sete infernos?).

7 -  Jorah Mormont


Mais um Mormont na lista. Acompanhando desde o principio a bela Daenerys, Jorah não poderia morrer de outra forma se não protegendo sua rainha. Depois de lutar com centenas de mortos, Jorah ferido morre nos braços de Dany.

8 – Melissandre


A mulher vermelha que esteve presente na série desde as primeiras temporadas disse adeus a todos nesta última temporada. Odiada por muitos, principalmente depois de matar a princesa Shireen, Melissandre foi crucial para a história de muitos personagens como a de Jon Snow. Afinal, foi Melissandre que ressuscitou Jon, depois desse ter sido morto pelos seus próprios homens.
No final, Melissandre apenas se entregou a morte, porém antes ajudou os vivos na Batalha de Winterfell.

9 – Missandei


Capturada por Euron, Missandei virou prisioneira de Cersei e acabou morta por Sor Gregor Clegane, o Montanha.

‘’Dracarys’’ – Missandei.

Missandei apareceu na série na terceira temporada, como escrava do mestre Kraznys mo Nakloz de Astapor. Quando Daenerys faz uma proposta aos mestres de Astapor para comprar Os Imaculados, a princesa pede Missandei como um presente aos mestres. Daenerys a liberta e esta passa a servi a futura rainha como uma mulher livre.

10 – Rhaegal


Rhaegal nasceu junto com Drogon e Viserion no final da primeira temporada. Desde lá, o dragão foi acorrentado dois vezes: pelos imortais e pela própria mãe Daenerys.
Ele lutou na Batalha de Wintefell com Jon Snow montado nele. Ferido, Viserion partiu com Daenerys e companhia para Dragonstone. Lá, ele acabou morto pelas flechas, do escorpião de Qyburn, atiradas por Euron Greyjoy.

11 – Varys


O mestre dos sussurros conheceu seu fim após trair a rainha Daenerys ao tentar apoiar Jon Snow como rei de Westeros.

Varys está presente desde o começo da série, sendo um dos personagens mais misteriosos da história.

12 – Capitão Strickland e a Companhia Dourada


Apresentado a todos no primeiro episódio da temporada. O capitão Strickland e a companhia dourado não tiveram muitos momentos na série, porém eles tiveram uma morte para se recordar.

13 – O Povo de Porto Real


Não sabemos os seus nomes, porém com o penúltimo episódio vimos todos serem massacrados. Fogo (e fogo vivo), escombros e espadas.


14 – Euron Greyjoy


Depois de se tornar um dos personagens mais detestados pelos fãs nas ultimas temporadas, Euron teve seu fim pelas mãos de Jaime Lannister.
O personagem apareceu pela primeira vez na série, matando seu próprio irmão para se tornar rei das Ilhas de Ferro.

15 – Qyburn


O doutor Frankenstein de Game of Thrones chegou à série ainda nas primeiras temporadas e acabou se tornado ‘’Mão da Rainha’’ de Cersei. Formado pela Cidadela como meistre, Qyburn perdeu sua corente após conduzir experiências com humanos vivos. Na sexta temporada, Qyburn terminou seu trabalho com o Montanha, que tinha sido morto na quarta temporada. O personagem acabou tendo seu fim na última temporada pelas mãos da própria criação.

16 – Irmãos Clegane: Sandor e Gregor.


Sandor e Gregor não se dão bem desde crianças, principalmente depois que Gregor segurou o rosto do próprio irmão ao fogo após achar esse brincando com o seu brinquedo.
Os dois tiveram um duelo durante a primeira temporada, quando Gregor atacou Sor Loras Tyrell, e Sandor o protegeu. O duelo só não seguiu adiante devido à intervenção do Rei Robert Baratheon.

Sandor (O Cão de Caça) e Gregor (Montanha) morreram juntos após caírem da torre da Fortaleza Vermelha. Porém, antes os dois irmãos travaram uma luta memorável.

17 – Cersei e Jaime Lannister


Jaime e Cersei sempre estivem juntos de uma forma ou de outra. Desde o começo juntos, a história que a série conduz só realmente acontece, quando o casal de irmãos tem sua relação incestuosa descoberta por Brandon Stark e Jaime joga Bran da torre de Winterfell
Jaime foi um dos personagens que mais cresceu ao longo da série, principalmente depois desse perder sua mão após evitar que Brienne fosse estrupada. Quando começamos a ver a perspectiva de Jaime, e não só a de Ned Stark, o personagem deixa de ser aquele detestável da primeira temporada, que todos achavam.
Já Cersei enfrentou diversas situações ao longo da série. Muitas dessas situações foram resultados das suas próprias ações, principalmente a sua prisão pela fé militante. A rainha mais amada/odiada da série viu as únicas coisas que amava serem tiradas dela: seus filhos. A profecia que ela tanto tentou evitar aconteceu no fim, com seus filhos usando mortalhas de ouro.
Jaime e Cersei eram gêmeos e morreram juntos entre os escombros da fortaleza vermelha, enquanto tentavam fugir.

‘’And now the rains weep o’er his halls
With no one there to hear’’. – The Rains of Castamere.

18 -  Daenerys Targaryen


A rainha que passou por diversas coisas durante a série deixou de ser a amada mãe dos dragões e seu fim parecia certo, para alguns.
Depois de conquistar Porto Real e o Trono de Ferro com fogo e sangue, como ela disse que seria lá na segunda temporada, Dany se tornou a rainha das cinzas, o que ela disse que não queria ser na sétima temporada, e uma própria tirana.
Podia ser uma questão obvia a morte de Daenerys, porém não significa que não tenha sido uma cena dolorosa de se ver. Principalmente, depois de ver tudo o que Dany passou. Assistir a personagem se tornar isso tudo em 2 episódios mexeu com todo mundo.
Contudo, a personagem já demonstrava ser impiedosa em outros momentos da série, porém como o próprio Tyrion disse ‘’aqueles eram homens maus’’. Mas isso não tira o fato que Dany nem procurou saber sobre a questão das crianças em Meereen e matou todos os grandes mestres. Somente quando Hizdahr zo Loraq vem pedi-la para que possa retirar o corpo de seu pai que tinha sido crucificado e lhe conta que ele tinha se oposto à crucificação das crianças, Daenerys acaba percebendo o que fez e autoriza Hizdahr a enterrar seu pai. Contudo, isso não apaga a trajetória de Dany, que lutou pela abolição da escravidão como ninguém na série e libertou vários povos.
A sede pela posse do trono de ferro, infelizmente trouxe o seu fim. Quem se encarregou de mata-la foi ninguém menos que Jon Snow, amor atual de Dany. A cena ficou marcada principalmente pela ‘’atuação’’ maravilhosa de Drogon que fez muita gente chorar. Parece que Drogon percebeu que o culpado de tudo aquilo era o próprio trono,



Então, qual foi a sua morte favorita da temporada? E qual foi a morte que você mais odiou?  Conte-nos comentários.



WW: White Walker – Vagantes ou Caminhantes Brancos.


You May Also Like

0 comentários