5 livros para ler em maio

by - maio 01, 2019


‘’ A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam.’’ – A Rainha Vermelha.


StartupStockPhotos - Pixabay

A leitura fornece ao leitor uma viagem inesquecível por diferentes mundos dos quais, muitas vezes, só existem dentro de um papel. Este mês, a nossa lista de leitura traz mundos fantásticos, conflitos, romance e história. Vamos viajar entres países com seus reis e rainhas, entrar no mundo de uma garota que vive sonhando acordada (e cozinhando). Também iremos aprender um pouco mais sobre as nossas origens e como podemos tornar nossas vidas mais produtivas.  Tudo isso em apenas cinco livros, acredita? Sem mais delongas. Confira a lista:

1 – A Rainha Vermelha

‘’Em uma sociedade dividida pelo sangue vermelho, plebeus, e prateados, a elite, vive Mare Barrow. Uma plebeia de sangue vermelho que rouba para conseguir sobreviver.
Durante um possível assalto, Mare acaba conhecendo Cal que na manhã seguinte lhe dá um emprego no palácio real, revelando ser o príncipe Tiberias Calore VII.
No palácio, em meio a um evento real Mare descobre na frente do rei e da nobreza que possui um poder misterioso. Isso acaba intrigando a todos, afinal em um mundo onde só os prateados possuem poderes, como poderia uma vermelha possuir poderes também? Esse evento acaba transformando a vida de Mare drasticamente e de todos ao redor dela ’’

O livro Rainha Vermeho é o primeiro da série que conta com mais 4 livros. A saga tem recebido muitos elogios desde que foi lançada em 2015 e especulasse que um filme esteja em produção no momento.

2 – Essencialismo

O livro do britânico Greg Mckeown promete ensinar exatamente o que o título diz: a arte do essencialismo.
Greg busca esclarecer e te ajudar a entender em 272 páginas o que é o essencialismo e como desfrutar dessa técnica para tornar o seu tempo mais produtivo.
O método trata-se de identificar o que é vital e eliminar o resto para que possamos dar o melhor de nós naquilo que realmente importa. Mckeown mostra, também, porque essa ideia de fazer tudo e ter tudo pode nós afastar da nossa verdadeira meta.

3 – Homo Deus

O livro do famoso escritor de ‘’Sapiens’’, Yuval Haran, dessa vez tenta nos ajudar a descobrir quem somos e para onde vamos. Utilizando ciência, história e filosofia, Haran investiga o futuro da humanidade olhando para o passado e para as nossas origens.

4 – Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei

‘’Lara Jean é uma menina caseira que gosta de cozinhar e assistir séries antigas. Ela mora com o seu pai viúvo e suas duas irmãs.
Como muitas pessoas, LJ gosta de guardar coisas e o que ela guarda com sete chaves são suas cartas de amor. Não são, exatamente, cartas de amor, mas de desabafo. Ela conta tudo o que sente e sentiu por alguém antes de ‘’deixar de sentir algo’’. Suas cartas são seus bens mais preciosos.
Um dia, essas cartas são enviadas para os destinatários: Todos os meninos que Lara Jean já sentiu alguma coisa. Neste cenário, Lara vê sua vida mudar de um dia para o outro. ’’
Se você gosta desse gênero, este é um livro que você lê como se não houvesse amanhã. Ele te prende de certa forma e você consegue se imaginar perfeitamente dentro daquele cenário e daquela família.

5 – Guerra dos Tronos

Guerra dos Tronos é o primeiro livro das crônicas de gelo e fogo. Ele é o que dá inicio aos conflitos mais complexos de Westeros.
Pensando no fim da série que é baseada nessa saga ‘’Game Of Thrones’’ trouxe o livro para a lista deste mês.

‘’Guerra dos Tronos segue 3 diferentes histórias. Primeiro, temos a Muralha onde a patrulha da noite se localiza. Além da Muralha, vivem os selvagens. Os patrulheiros da patrulha da noite aos irem para a terra sem lei acabam encontrando um inimigo antigo dos homens: Os Vagantes Brancos.

Em Winterfell, temos Lorde Ned Stark que acaba de receber a noticia que seu amigo e rei Robert Baratheon está vindo para o norte. Como Lord Stark acaba imaginando, o rei ao chegar mostra que tem planos para Ned já que este é o homem de sua maior confiança, agora que a sua mão Jon Arryn morreu. Entretanto, Lady Catelyn Stark, esposa de Ned, acaba recebendo uma carta de sua irmã, Lysa Arryn, viúva do Lord Arryn que alega que seu marido teria sido assassinado pela rainha Cersei e a sua família Os Lannisters.

No Leste, temos os irmãos Targaryen: Viserys e Daenerys. Em exílio desde a rebelião de Robert Baratheon, os irmãos têm sobrevivido com a ajuda de estranhos fora de Westeros. Após a morte de seu pai, o Rei Aerys II, conhecido como o Rei Louco, Viserys busca vingança e para tentar recuperar o trono que seria seu, ele vende sua irmã Daenerys, de treze anos, em casamento para um senhor dos dothraki buscando conseguir o seu exército. ’’


Espero que tenham gostado. Já leu algum livro da lista? Conte nos comentários.

You May Also Like

0 comentários