Game of Thrones: Os encontros do primeiro episódio da 8º temporada

by - abril 16, 2019

Alerta! Este post contém spoiler.

Neste domingo (14) foi lançado o primeiro episódio da nova temporada de Game of Thrones. A série mais famosa da atualidade estreou a última temporada com um episódio cheio de encontros e reencontros que muitos fãs esperavam há um bom tempo.

HBO

O primeiro episódio da oitava temporada de GoT começou trazendo uma sensação nostálgica aos fãs. Iniciando com referencias ao primeiro episódio da série ‘’Winter is Coming’’, lançado em 2011, GoT mostrou a chegada da Rainha Daenerys e sua comitiva a Winterfell.

Na penúltima temporada (7), Daenerys havia cessado a guerra pelo trono de ferro com Cersei para lutar com Jon Snow na Grande Guerra entre os vivos e os mortos. Já o Jon Snow, que era Rei do Norte, renunciou sua coroa para se juntar a rainha Targaryen.

Buscando se preparar para Longa Noite, a mãe dos dragões vai a Winterfell com o seu exército. Lá, Daenerys e Jon são recepcionados pela família Stark e seus vassalos. Uma cena bastante similar com a do inicio da série em 2011. Na primeira temporada, o Rei Robert Baratheon chegava a Winterfell com sua comitiva, incluindo a Rainha Cersei Lannister e os seus filhos. O Rei Robert que era um grande amigo de Ned Stark, o Guardião do Norte, foi recepcionado pela família Stark e seus vassalos na entrada do castelo de Winterfell.

Como já era mostrado no trailer da 8ª temporada, Daenerys encontraria Sansa na chegada de Winterfell sendo o primeiro encontro oficial da temporada. Sansa e Daenerys vinham sendo personagens de grande destaque na série desde o inicio, porém nunca tinham se encontrado antes. Além desse encontro, tivemos reencontros que há muitos anos eram esperados pelos fãs como, por exemplo, o de Arya e Jon.  Os dois irmãos, que se adoravam, não se viam desde a primeira temporada da série e finalmente se encontraram em casa.

O episódio que se iniciou com encontros, terminou com um reencontro que deixou os fãs da série ainda mais ansiosos pelo segundo episódio. Este que será transmitido pela HBO, no próximo domingo (21) às 22 horas, e já foi intitulado de "A Knight of the Seven Kingdoms’’.

Enquanto aguardamos ansiosos pelo próximo ep., fizemos uma lista para te ajudar a relembrar esses grandes momentos com todos os encontros e reencontros marcantes do primeiro episódio da temporada. Confira:


1 – Bran e Jon


O primeiro reencontro que tivemos neste primeiro episódio foi o de Bran e Jon. Apesar de Bran ter visto Jon na Fortaleza de Craster na quarta temporada (episódio 5), Jon só o tinha visto na primeira temporada (E2) quando se despediu para ir à muralha se juntar a Patrulha da Noite.

Jon: Veja só você! Já é um adulto.
Bran: Quase.

2 – Sansa e Jon


Da última vez que Jon e Sansa se viram, Jon tinha ido para Pedra do Dragão e deixado a jovem Stark no comando de Winterfell. Naquele momento, Jon ainda era o Rei do Norte. Isso foi na sétima temporada, episódio dois.

Sansa: Você dobrou o joelho para salvar o norte ou por amor a ela?

3 – Sansa e Daenerys


Aqui temos o primeiro encontro da série. As suas personagens estão presente na história desde o começo, mas nunca tinham se encontrado. O primeiro encontro das duas não foi o mais simpático de todos, porém foi razoável.

4 – Bran e Daenerys



Apesar de apenas Bran falar neste encontro. O Stark foi direto ao ponto sem nenhuma cordialidade e disse a Daenerys o destino do seu dragão morto, o Viserion.

5 – Lyanna Mormont e Jon Snow


Lyanna sempre foi uma personagem que se destacava pela força que tem em suas palavras. A pequena Lady, que declarou Jon como Rei do Norte na sexta temporada, não iria deixar passar o fato de Jon ter dobrado o joelho a uma estrangeira. Jon deixou o Norte (T7E2) como Rei e voltou como... O que mesmo?

Lyanna: ‘’Majestade?’’ Mas você não é, é? Deixou Winterfell como rei e voltou como... Não tenho certeza do que você é agora. Um lorde? Nada?
Jon: Isso não é importante.
Lyanna: Não é importante? Nós o nomeamos Rei do Norte.

6 – Tyrion e Sansa


A última vez que o casal, Tyrion e Sansa, apareceram juntos foi em um dos episódios mais amados da série ‘’O leão e a rosa’’ (T4E2), o episódio do Casamento Roxo. No reencontro deles, nesta temporada, os personagens até citam o ocorrido que mudou a vida deles drasticamente.

Tyrion: Não nos vemos desde o casamento de Joffrey. Não foi agradável.
Sansa: Não foi tão ruim.

7 – Bran e Tyrion


Apesar de apenas trocarem olhares durante este episódio, Tyrion e Bran não se viam desde a primeira temporada. O último episódio que os dois estiveram juntos foi o de número quatro, quando Tyrion vai para Winterfell e entrega aos Starks um projeto de sela, para Bran poder cavalgar. Isso foi antes de Tyrion ser preso pela a mãe de Bran, Catelyn Stark.

8 – Jon e Arya


O reencontro mais esperados de todos (Talvez?). Jon e Arya não se viam desde a primeira temporada, quando Jon deixa Winterfell para ir se juntar a Patrulha da Noite. Enquanto isso, Arya se preparava para ir a Porto Real com o seu pai e a sua irmã (T1E2). Desde aquele momento, se passaram quase 7 temporadas sem vermos os dois irmãos juntos.

Jon: Você já usou? – Sobre ‘’agulha’’.
Arya: Uma vez ou duas.

9 – Cersei e Euron Greyjoy


Os dois ‘’pombinhos’’ não passaram muito tempo sem se ver (menos de um episódio), mas achei importante coloca-los na lista. No último episódio, Euron parecia ter traído Cersei durante o encontro com Daenerys. Porém, vimos depois que não foi bem isso, e que o Greyjoy tinha ido buscar mercenários para a rainha. Nesse primeiro episódio, Euron aparece trazendo esses mercenários, a Companhia Dourada.

Cersei: ‘’Se quiser uma vadia, compre uma. Se quiser uma rainha, conquiste-a.

10 – Cersei e Capitão Strickland


Neste episódio, tivemos o encontro de Cersei e o capitão da Companhia Dourada, grupo de mercenários de Essos. O capitão Harry Strickland chegou a Porto Real, com Euron Greyjoy, trazendo vinte mil homens e dois mil cavalos. ‘’Sem elefantes. ’’

11 -  Yara e Theon Greyjoy


Os dois irmãos se viram pela última vez no episódio dois da sétima temporada, quando Euron Greyjoy, tio dos irmãos, atacou a frota de Yara, capturando-a. Enquanto Theon foge. Agora, na oitava temporada, Theon vai atrás do tio e resgata Yara, cumprindo o que disse a Jon Snow. A recepção de Yara à Theon é algo que irá ficar guardada na memória de muitos fãs.

Yara: Você quer ir a Winterfell lutar pelos Starks? Vá.

12 – Arya Stark e Sandor Clegane


Arya e Sandor (O Cão de Caça) não se viam desde que ela o deixou para morrer perto do Vale (antes de rouba-lo) depois de ele ter perdido uma luta para Brienne de Tarth, no episódio dez da quarta temporada. Durante o reencontro, os dois até mencionaram o acontecimento anterior.

13 – Arya e Gendry


Um dos reencontros mais esperados pelos fãs era o de Arya e Gendry. A última vez que os dois se viram foi na terceira temporada (E6) quando a Irmandade Sem Estandartes vendeu Gendry para Melissandre, a mulher vermelha. Desde lá, Arya passou por várias aventuras entre Westeros e Braavos. Enquanto Gendry teve que fugir do seu tio Stannis, com a ajuda de Sor Davos, para não ser morto.

Gendry: É uma ordem, Lady Stark?
Arya: Não me chame assim.
Gendry: Como desejar, milady.

14 – Daenerys e Sam


Depois da penúltima temporada, o encontro de Daenerys e Sam era cada vez mais esperado por alguns fãs. Apesar de nunca terem se conhecido, Daenerys executou Randyll e Dickon Tarly, o pai e o irmão de Sam, depois deles se recusarem a dobrar o joelho para a nova rainha.
Apesar de o acontecimento ter chegado à cidadela, o Arquimeistre Ebrose acaba não contando ao jovem Sam do acontecido. Coube a Daenerys contar a Sam o que houve com o seu pai e seu irmão neste primeiro episódio da ultima temporada. Daenerys tinha ido agradecer Sam por curar Sor Jorah Mormont que estava com escamagris, uma doença rara existente no mundo criado por Martin.


15 – Sam e Jorah


Sam e Jorah não se viam desde o episódio três da sétima temporada. Jorah estava na Cidadela, como um doente, quando conheceu Sam que soube que Jorah era um Mormont. Em divida com o pai de Jorah, Jeor Mormont, Sam busca maneiras de cura-lo. Porém, o arquimestre Ebrose desencoraja-o.
Sam desobedece Ebrose e faz um tratamento arriscado em Jorah, por fim esse acabou curado. Depois disso, os dois se despediram e Jorah partiu para Pedra do Dragão para encontrar Daenerys, como tinha prometido.
Neste primeiro episódio da oitava temporada, Jorah acaba levando Daenerys para conhecer Sam, o homem que o curou, para agradecê-lo.

16 – Sam e Jon


Os dois melhores amigos não se viam desde o episódio dez da quinta temporada, quando Sam partiu para Vilavelha para se tornar meistre. Depois disso, Jon foi morto, ressuscitou e se tornou Rei do Norte. Enquanto Sam reencontrou sua família, roubou a espada do pai e curou Jorah Mormont de uma doença rara na Cidadela.
O reencontro dos dois era bastante esperado, especialmente, pelo fato de Sam saber a verdade sobre Jon e o primeiro episódio desta temporada mostrou o que todos esperavam: Sam conta a verdade a Jon.

Sam: Você renunciou à sua coroa para salvar o seu povo. Ela faria o mesmo?

17 - Lorde Comandante Edd e Tormund Giantsbane


A última vez que Edd e Tormund se viram foi em Castelo Negro, quando o ruivo deixou o castelo junto com o povo livre e Jon Snow. Isso foi na sexta temporada, episódio cinco.
Depois da partida de Jon, Edd virou o Lorde Comandante da Patrulha da Noite, enquanto Tormund acabou indo lutar com Jon contra os Boltons e por fim, foi ao castelo de Atalaialeste do Mar.
Logo depois que o Rei da Noite quebrou a muralha, Tormund partiu com os sobreviventes do povo livre e encontrou Ed junto a Patrulha da Noite em Última Lareira, o castelo dos Umbers.

Edd: Para trás! Ele tem olhos azuis!
Tormund: Eu sempre tive olhos azuis!

18- Jaime Lannister e Bran Stark


Acho que muitos não esperavam isso, porém aconteceu no fim do primeiro episódio: Jaime finalmente encontra Bran. Apesar dos dois apenas trocarem olhares, esse reencontro conseguiu mexer com todos os fãs. Afinal, Bran não vê Jaime desde o primeiro episódio da primeira temporada, quando o Lannister jogou o menino Stark da torre de Winterfell, acontecimento esse que o deixou aleijado.

Sam: O que está fazendo aqui fora?
Bran: Estou esperando um velho amigo.


Então, qual foi o melhor encontro/reencontro para você? Conte-nos comentários.

You May Also Like

0 comentários