5 livros para ler em março

by - março 03, 2019

‘’Não temos tempo, dinheiro ou tantos amigos assim. As coisas que você está procurando, Montag, estão no mundo, mas a única possibilidade que o sujeito comum terá de ver noventa e nove por cento delas estão num livro.’’ – Fahrenheit 451.




Como tido na frase acima, o livro é como uma viagem por diversos lugares que você nunca esteve e que (alguns) você nunca poderá estar. E para viajar neste mês de março, trouxemos 5 livros para você ler e desvendar.

Confira a lista:

1 - Fahrenheit 451

O romance diatópico escrito por Ray Bradbury, em 1953, apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, o pensamento critico é suprimido e opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas.
Neste mundo, vive Guy Montag, um bombeiro (que na história significa ‘’queimador de livros’’) que tem certeza que seu trabalho, de queimar livros e as casas que os abrigam, assim como de perseguir as pessoas que os detêm, é a coisa mais certa a fazer.
O livro é reconhecido mundialmente e é comparado a grandes obras, que também se opõem contra a censura como 1984, de George Orwell e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Em 2018, foi lançado um filme homônimo baseado no livro e estrelado por Michael B. Jordan e Sofia Boutella.

2 – Uma Pequena Casa de Chá Em Cabul

Escrito pela cabeleireira e humanitária americana, Deborah Rodriguez. Uma Pequena Casa de Chá em Cabul conta a história de 5 mulheres que apesar de serem bastantes diferentes, se tornam grandes amigas em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento.
Essas cinco mulheres são; Sunny, uma orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão que busca manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fica viúva e acaba sendo roubada de seu vilarejo, espancada e abandonada nas ruas de Cabul. Candace, uma americana rica que trocou o marido pelo amante afegão. Isabel, uma jornalista com um segredo que pode priva-la da maior reportagem da sua vida. Halajan, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras.
O livro é rico em detalhes e mostra ao leitor um pouco sobre a sociedade do Afeganistão.


3 – A Dupla Hélice

‘’Em 1953, Francis Crick e o jovem James D. Watson, que na época tinha 24 anos, revolucionaram a bioquímica ao decifrar a estrutura do DNA. A descoberta valeu aos dois o Prêmio Nobel. ’’

No livro, A Dupla Hélice, Watson revive as experiências, esforços, dúvidas e dilemas, além da luta e o triunfo final ao chegarem à ideia que revolucionou toda a área cientifica.

4 – A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se

Mark Manson traz de forma franca e incomum verdades que todo mundo deveria ouvir, ou melhor, ler. Apesar do titulo ‘’divertido’’, o livro trata de assuntos sérios. – ‘’chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. ’’
Contando piadas, dando exemplos inusitados aqui e ali, assim Mark joga na sua cara verdades e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz para enfrentar o mundo como ele é.

5 – Rebelde (As Crônicas de Starbuck)

‘’No verão de 1861, os exércitos do norte e do sul dos Estados Unidos se preparam para travar o que ficaria conhecido como a Guerra de Secessão americana. ’’

Neste cenário, vive o jovem nortista Nathaniel Starbuck que se rebela contra o futuro que seu pai (reverendo Elial Starbuck, um grande defensor dos ideais ianques) havia planejado para ele e vai para a capital sulista de Richmond, na Virginia. Lá, ele acaba capturado e após ser resgatado por Washington Faulconer, Nathaniel acaba se alistando na Legião Faulconer, mesmo sabendo que sua atitude significa ter de lutar contra o próprio povo.




Já leu algum livro da lista? Conte o que achou nos comentários. 

You May Also Like

0 comentários