Os 5 filmes mais premiados da história do Oscar

by - janeiro 21, 2019


A cada dia mais, a tradicional cerimônia do Oscar se aproxima e a ânsia por saber quais serão os felizardos (vencedores) fica cada vez maior. Porém, primeiramente devemos saber quem são os indicados ao maior prêmio do cinema.
 Imagem relacionada

Em dezembro, a academia havia divulgado uma lista de filmes pré-selecionados que estavam concorrendo a uma vaga em 9 categorias, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Efeitos Visuais.

A lista de indicados será divulgada oficialmente em uma transmissão ao vivo no dia 22 de janeiro (amanhã) por Kamail Nanjiani e Tracee Ellis Ross.

Os palpites sobre quais filmes serão os maiores indicados ao prêmio esse ano são grandes, entre eles estão: Roma de Alfonso Cuarón, Nasce Uma Estrela com Bradley Cooper & Lady GaGa e Bohemian Rhapsody, a cinebiografia da banda Queen.

Enquanto esperamos ansiosos pela divulgação da lista. Relembre os 5 maiores vencedores do Oscar na história:


1 – Titanic

 Imagem relacionada

O filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio conseguiu 14 indicações ao Óscar em 1998 e ganhou 11 das categorias. Sendo elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Canção Original com ‘’My Heart Will Go On’’.

Baseado no naufrágio do RMS Titanic, o filme narra a história de Rose DeWitt Bukater, uma das sobreviventes do naufrágio, que relembra a sua estadia no navio e conta ao caçador de tesouros Brock Lovett, que está em busca de um colar de diamante chamado de Coração do Oceano.



2 – Ben-Hur

 Resultado de imagem para ben-hur 1959

O filme lançada em 1959, Ben-Hur é uma refilmagem do filme homônimo de 1925. O longa levou 12 indicações ao Oscar de 1960 e ganhou 11 (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte A Cores, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino a Cores, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor som) delas.

A história passada no ano 26, conta a história de Ben-Hur, um mercador judeu, que é condenado a viver como escravo por um amigo de juventude, Messala, chefe das legiões romanas da cidade. Porém, uma oportunidade de vingança acaba surgindo de onde ele menos espera.

3 – O Senhor Dos Anéis: O Retorno do Rei.

 Resultado de imagem para senhor dos aneis

O filme baseado na obra de J.R.R.Tolkien teve 11 indicações ao Oscar 2004 e levou simplesmente TODOS os prêmios dos quais foi indicado. Dentre eles: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original (Into the West)

O terceiro filme da série O Senhor Dos Anéis, mostra Frodo e Sam cada vez mais próximos de Mordor, onde os dois pretendem destruir o ‘’O Anel’’ Enquanto isso, a outra parte da sociedade do anel se junta ao rei de Rohan e sua comitiva.
O confronto final se aproxima, onde as forças do bem e do mal lutam pelo controle da Terra Média.


4 – Amor, Sublime Amor.

 Imagem relacionada

O filme adaptado de um bem-sucedido musical da Broadway levou 11 indicações e ganhou 10 oscars para casa. Das quais, as categorias são: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia Colorida, Melhor Figurino Colorido, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.

A história se passa no oeste de Nova York, onde duas gangues, Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo seus próprios códigos de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixonada por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa entre as duas gangues.

5 – E O Vento Levou

 Resultado de imagem para gone with the wind movie

Indicado a 13 categorias do Óscar e ganhador de 10 prêmios, incluindo um técnico e um honorário.

O filme foi ganhador das categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Sendo hoje, o quinto maior ganhador do prêmio na história.

Adaptado do livro homônimo de Margaret Mitchell, o filme se passa nos Estados Unidos no século XIX e narra a história de Scarlett O’Hara, filha do proprietário de uma plantação que sempre consegue o que quer, menos o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que está prometido a sua prima. Porém, tudo muda quando a Guerra Civil Americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.




You May Also Like

0 comentários