Os 5 filmes mais indicados da história do Oscar

by - janeiro 11, 2019


O Óscar é o maior prêmio do cinema mundial que neste ano comemora a sua 91º edição.

  Imagem relacionada

Criado, em 1927, para premiar os vencedores das melhores produções cinematográficos do ano, o prêmio se tornou mundialmente famoso pela sua cerimônia, que vem sendo realizada desde 1929. De lá para cá, milhares de produções foram nomeadas e presenteadas em mais de 20 categorias.

Faltando poucos dias para o anuncio dos indicados aos prêmios desse ano, trouxemos uma lista com os 5 maiores filmes indicados ao prêmio master do cinema. Confira:


1º) All About Eve – A Malvada (1950)

Imagem relacionada

O filme escrito e dirigido por Joseph L. Mankiewicz é o primeiro da lista com 14 indicações ao Óscar. Lançado em 1950, All About Eve ganhou 6 estatuetas: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Figuro, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Mixagem de Som.

Baseado no conto de Mary Orr ‘’The Wisdom of Eve’’, o filme conta a história de Eve Harringtom, a mais nova e brilhante estrela da Broadway que acaba de ganhar o prêmio Sarah Siddons. Enquanto isso, o crítico de teatro Addison DeWitt observa o processo e relembra de forma sarcástica como a carreira de Eve ascendeu tão rapidamente.

2º) Titanic (1997)

 Imagem relacionada

O filme estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio conseguiu 14 indicações ao Óscar e ganhou 11 das categorias. Sendo elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Efeitos Sonoros, Melhor Efeitos Visuais e Melhor Canção Original com ‘’My Heart Will Go On’’.

Baseado no naufrágio do RMS Titanic, o filme narra a história de Rose DeWitt Bukater, uma das sobreviventes do naufrágio, que relembra a sua estadia no navio e conta ao caçador de tesouros Brock Lovett, que está em busca de um colar de diamante chamado de Coração do Oceano.

3º) La La Land (2016)

Resultado de imagem para la la land

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, La La Land é o terceiro da lista contando com 14 indicações e levando 6 estatuetas (Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia) para casa.

O filme conta história de Sebastian, um pianista de Jazz, que conhece Mia, uma aspirante a atriz, em Los Angeles. Os dois se apaixonam e tentam fazer seu relacionamento dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso em suas carreiras.

4º) Gone With The Wind - …E O Vento Levou (1939)

Resultado de imagem para gone with the wind movie

Indicado a 13 categorias do Óscar e ganhador de 10 prêmios, incluindo um técnico e um honorário, Gone With The Wind é o quarto da lista de filmes mais indicados ao Oscar.

O filme foi ganhador das categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Adaptado do livro homônimo de Margaret Mitchell, o filme se passa nos Estados Unidos no século XIX e narra a história de Scarlett O’Hara, filha do proprietário de uma plantação que sempre consegue o que quer, menos o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que está prometido a sua prima. Porém, tudo muda quando a Guerra Civil Americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

5º) From Here To Eternity – Até À Eternidade (1953)

Resultado de imagem para from here to eternity movie

O 5º filme mais indicado ao Óscar é From Here To Eternity, que foi indicado a 13 categorias e ganhou 8 dessas, sendo elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

Adaptação do livro de mesmo nome do escritor James Jones, o filme relata as histórias de vidas em um campo do exército estadunidense no Havaí, durante as vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor.

You May Also Like

0 comentários