5 livros para ler em janeiro

by - janeiro 01, 2019


‘’Quando a morte te conta uma história, você deve parar para ler.’’
 Resultado de imagem para livros

A leitura nos leva para vários lugares, épocas e mundos. E assim como um filme ou uma peça nos faz viver detalhamento dentro desse mundo.
Os livros podem nos ensinar algo ou nos fazer viajar entre outras vidas e outros tempos. E cada um deles vale a pena ser lido.
Pensando nisso e não só sobre a vida e o ensino. Trago 5 livros para ler em janeiro e começar o ano aprendendo tanto sobre o mundo quanto a vida.

A leitura salva. Confira:

1 – O Homem Mais Rico Da Babilônia.

Escrito por George S. Clason, o homem mais rico da Babilônia se trata de uma série de parábolas escritas por Clason e distribuídas sob a forma de panfletos em bancos e seguradoras a partir de 1926.
As parábolas contam histórias ambientadas na antiga Babilônia e com ensinamentos financeiros. O livro é de leitura rápida e que traz vários ensinamentos que podem ser trazidos para os dias atuais. 

''Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte''

2 – Sapiens

E depois de aprender um pouco mais sobre o dinheiro, por que não um pouco sobre a humanidade?

Best-Seller internacional, o livro Sapiens escrito pelo conceituado professor Yuval Noah Harari tenta contar de forma breve a história da humanidade, desde seu surgimento até os dias atuais. Dividido em 4 partes ou melhor, em 4 revoluções, o livro tenta mostrar além do passado como também o possível futuro de nossa civilização. Um livro que todo mundo deveria ler.


3 - A Menina Que Roubava Livros

Eis que a morte lhe conta uma história.

Livro escrito pelo australiano Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger uma menina que durante sua vida encontra a morte três vezes. Desde o inicio, nada foi fácil para Liesel. Ver seu irmão morrer, ser deixada pela mãe e ter novos pais totalmente desconhecidos é só alguns dos vários momentos difíceis que Liesel passa em sua passagem pela terra.
História ambientada na Alemanha Nazista e durante a Segunda Guerra Mundial. Liesel passará por outros desafios dos quais os livros que ela rouba a salvarão.

4 – Vidas Provisórias

Publicado em 2013 e escrito pelo brasileiro Edney Silveira. Vidas Provisórias conta a história de Barbara e Paulo, expatriados separados pelo tempo e geografia que compartilham a experiência do exílio, o estranhamento pela perda da sua identidade, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas.

5 – O Homem Mais Inteligente da História

Escrito por Augusto Cury, considerado o autor brasileiro mais lido da década. O HMIDH conta a história do Dr. Marco Polo, psicólogo e pesquisador que desenvolve uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma perda pessoal, ele vai a Jerusalém para um ciclo de conferencias da ONU e é confrontado com uma pergunta: Jesus sabia gerenciar a sua própria mente?
A partir da pergunta, Marco Polo se reúne com 3 homens, dois brilhantes teólogos e um neurocirurgião pra começar a decifrar um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates entre os quatro são transmitidos pela internet e acabam cativando milhares de expectadores ao redor do mundo.
O livro é considerado a obra-prima do autor, sendo fruto de mais de 15 anos de pesquisa. 




Boa leitura! 

You May Also Like

0 comentários