15 livros que você deveria ler em 2019

by - janeiro 01, 2019

...se você ainda não leu.

2019 chegou e já está na hora de fazer a listinha de livros para ler neste novo ano que inicia. Certo?



Imagem de books, inspiration, and booklover

Depois de um ano cheio de emoções, cá estamos em 2019. E como a tradição diz: ano novo, vida nova. Melhor dizendo,neste caso, livro novo.
Pensando em tudo que passamos nesse ano que deixamos no passado e iniciando esse novo ciclo de nossas vidas, trouxemos 15 livros que achamos que todos deveriam ler em determinado momento na vida. Por isso, por que coloca-los na listinha e começar a lê-los nesse 2019?

Confira a lista:


1 – O Pequeno Príncipe
                                             
O livro de Antoine de Saint-Exupéry encanta a todos que o leem e é o primeiro da lista. Lançado em 1943 e traduzido para mais de 220 idiomas e dialetos. O livro é um dos mais vendidos do mundo e conta a história de um aviador que cai no meio do Deserto do Saara e ao acordar, se depara com um menino que o pede para desenhar um carneiro. Aos poucos, o aviador vai descobrindo mais sobre o pequeno menino e de onde ele vem. O Pequeno Príncipe é um livro mágico que relembra a todos as pequenas coisas realmente importantes na vida.



2 – 1984

Publicado em 1949, o livro de George Orwell é uma das obras mais influentes do século XX. Sua história se passa na antiga Londres, chamada agora de Oceania, onde um homem chamado Winston vive em uma sociedade totalitária onde tudo é controlado pelo Estado, até mesmo o passado.
Um dia, Winston começa a se rebelar internamente contra a sociedade em que vive e o líder simbólico do Partido, o Grande Irmão (Big Brother). Ele acaba arriscando a sua vida ao se envolver amorosamente com sua colega de trabalho, Júlia, e com uma organização revolucionaria secreta.

3 – O Alquimista

O livro do brasileiro Paulo Coelho, não poderia ficar de fora. Lançado em 1988, O Alquimista conta a história do pastor andaluz chamado Santiago que acreditando em um sonho deixa sua profissão e terra, para ir para o Egito, em busca do cumprimento de seu destino.

 "Quando uma pessoa realmente deseja alguma coisa, todo o universo conspira para ajudar essa pessoa a realizar seu sonho".


4 – O Homem Mais Rico da Babilônia

Escrito por George S. Clason, o homem mais rico da Babilônia se trata de uma série de parábolas escritas por Clason e distribuídas sob a forma de panfletos em bancos e seguradoras a partir de 1926. As parábolas contam histórias ambientadas na antiga Babilônia e com ensinamentos financeiros. O livro é de leitura rápida e traz vários ensinamentos que podem ser trazidos para os dias atuais. 


5 – Sapiens

Best-Seller internacional, o livro Sapiens escrito pelo conceituado professor Yuval Noah Harari tenta contar a história da humanidade de forma inovadora, desde seu surgimento até os dias atuais. Dividido em 4 partes ou melhor, em 4 revoluções, o livro tenta mostrar além do passado como também o possível futuro de nossa civilização.

6 – O Poder Do Hábito

O Poder do Hábito é o livro ideal para aqueles que buscam mudar certos hábitos em sua vida e aprender a criar novos hábitos para te ajudar a se tornar mais produtivo.



Com exemplos de casos reais e com um conceito bastante simples, Charles Duhigg mostra ao leitor como os hábitos são criados e prolongados ao longo da vida. Um livro básico e poderoso que todo mundo que deveria ler.

7 – A Menina Que Roubava Livros

Livro escrito pelo australiano Markus Zusak, conta a história de Liesel Meminger uma menina que durante sua vida encontra a morte três vezes. Desde o inicio, nada foi fácil para Liesel. Ver seu irmão morrer, ser deixada pela mãe e ter novos pais totalmente desconhecidos é só alguns dos vários momentos difíceis que Liesel passa em sua passagem pela terra.


História ambientada na Alemanha Nazista e durante a Segunda Guerra Mundial. Liesel passará por outros desafios dos quais os livros que ela rouba a salvarão.

‘’Quando a morte te conta uma história, você deve parar para ler.’’

8 – Quem Pensa Enriquece

Fruto de mais de 20 anos de pesquisas e estudos analisando indivíduos que acumularam riquezas e os que não. Napoleon desenvolveu 16 leis que devem ser aplicadas para a conquista do sucesso e as condensou em 13 princípios na forma de uma ‘’Filosofia da Conquista’’ explicados um a um no livro.


Quem Pensa Enriquece é o livro mais vendido do consagrado autor Napoleon Hill. E é um dos 15 livros mais vendidos da história.

9 – O Diário de Anne Frank

Acredito que todos já tenham ouvido falar algum dia sobre a menina que criou um diário durante a Segunda Guerra Mundial. Filha de judeus, Anne Frank viu seu mundo mudar de cabeça para baixo depois de seus pais receberem uma carta. A família Frank então se esconde, porém, acabam sendo descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Contudo, é o relato dos dias que passa escondida, assim como os seus sentimentos durante uma época aterrorizante, que o tornou um dos livros mais lidos do mundo todo.

10 –  Quem Mexeu No Meu Queijo?

Escrito pelo Dr. Spencer Johnson, o livro apresenta uma parábola envolvendo quatro personagens: dois ratos e dois duendes que buscam o mesmo objetivo: um prado de queijo.


A história que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos. Por isso, durante a leitura não é difícil você acabar se identificando com um dos personagens. 

11 – O Século dos Cirurgiões

Resultado de dezenas de anos de estudos e pesquisas de Hartmann e Thorwald, o livro conta os relatos dos mais fascinantes procedimentos e do trabalho dos mais famosos pioneiros da cirurgia moderna.


O livro também conta sobre os obstáculos que tais pessoas enfrentaram, tanto sociais e pessoais, para realizarem cirurgias sem precedentes.


12 – A Revolução Dos Bichos

Sentindo sua hora chegar, Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para compartilhar um sonho que teve: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem. Ele, então, ensina aos animais uma antiga canção, Animais da Inglaterra, que resume a filosofia do Animalismo, exaltando a igualdade entre eles e os tempos prósperos que estavam por vir. O velho Major falece, tomando a frente os astutos e jovens porcos Bola de Neve e Napoleão, que passaram a se reunir clandestinamente a fim de traçar as estratégias da revolução. Certo dia, Sr. Jones, o dono da fazenda, se descuidou na alimentação dos bichos, fato este que se tornou o estopim para os animais. Deu-se revolução.

13 – Uma Breve História Do Tempo

Escrito pelo renomado físico teórico e cosmólogo Stephen Hawking, o livro explica vários temas de cosmologia, incluindo a teoria do Big Bang, os buracos negros, os cones de luz e a teoria da supercordas, de forma geral para o leitor não especificado no tema. O livro também tenta explicar algo sobre matemáticas complexas.
Lançado em 1988, Uma Breve História Do Tempo logo virou Best-seller e entrou para o Guinness Book de 1998, sendo o livro mais vendido durante 237 semanas.

14 – O Sol É Para Todos

Um dos maiores clássicos da literatura norte-americana, o sol é para todos aborta vários temas sociais, porém, o racismo é o tema principal.


Lançado em 1960, o livro conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos durante a década de 30 e acaba enfrentando represálias da comunidade racista. 

15 – Divina Comédia

O clássico de Dante atravessou séculos e continua mais vivo do que nunca. O livro conta a travessia feita por Dante entre os três reinos além-túmulo: O Inferno, O Purgatório e O Paraíso. Sendo guia e mentor de Dante, Virgílio - o autor de Enelda.

Lançado entre 1304 – 1321, A divina comédia encerra a lista dos quinze livros para ler em 2019. Espero que tenham gostado!





Um feliz ano novo e boas festas!

** Compartilhe para ajudar na divulgação do blog

You May Also Like

0 comentários