Os 5 discos brasileiros mais vendidos da história

by - janeiro 01, 2019


Do Gospel ao Rock. Do Pop ao Sertanejo. Veja:

Resultado de imagem para RPM

A música é uma expressão cultural que cresce cada vez mais. E hoje com a ajuda da internet, ficou mais fácil descobrir artistas e músicas que até então eram desconhecidas e tinham pouco destaque.
Atualmente, a venda de álbuns vem caindo com a abertura de streamings, plataformas de música online, que têm crescido cada vez mais e trazendo maior praticidade e conveniência na hora de escutar músicas.
Entretanto, esse ainda não é o fim do disco ou CD. O formato ainda proporcionam 51% das vendas de álbuns. E para os amantes de música, trouxemos hoje os cinco álbuns brasileiros mais vendidos da história.  Confira:

1 – Músicas Para Louvar o Senhor – Padre Marcelo Rossi (1998)

O álbum do Padre Marcelo Rossi detém o primeiro lugar dos álbuns brasileiros mais vendidos com aproximadamente 3.328.468 de cópias.
Lançado em 1998 e gravado durante as missas realizadas no Santuário Terço Bizantino. (atual Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus), na cidade de são Paulo, o álbum possui músicas que se tornaram a assinatura do padre como ‘’Erguei As Mãos/Senhor Tem Muitos Filhos’’ e ‘’Anjos de Deus’’. O álbum também ganhou uma versão em espanhol com o nome ‘’Canciones para Alabar al Señor’’



2 -  Xou da Xuxa 3 – Xuxa (1988)

Resultado de imagem para xou da xuxa 3 cdO quarto álbum da Xuxa, lançado em 1988 é o segundo disco da lista com um número de vendas de aproximadamente 3.216.000 de cópias.
O disco traz músicas até hoje lembradas e de maior sucesso da cantora como ‘’Ilariê’’, ‘’Brincar de Índio’’ e ‘’Dança da Xuxa’’.






3 – Leandro e Leonardo – Leandro e Leonardo (1990)

Resultado de imagem para leandro e leonardo cd 1990A dupla sertaneja Leandro e Leonardo fica em 3º lugar com o seu quarto álbum de estúdio com o mesmo nome da dupla, com um número de vendas que chega 3.145.814 de copias.
O álbum possui sucessos como ‘’Talismã’’, ‘’Desculpe, Mas Eu Vou Chorar’’e outros.







4 -  Quatro Estações – Sandy E Junior (2000)

Imagem relacionadaO segundo álbum dos dois irmãos fica em 4º lugar vendendo 3 milhões de cópias. O álbum foi gravado na casa de shows Olympia em São Paulo como parte da turnê Quatro Estações e possui sucessos como ‘’Dig-Dig-Joy’’, ‘’A Lenda’’e ‘’Vâmo Pulá’’ até hoje lembrados pelos fãs da dupla.







5 – Rádio Pirata Ao Vivo – RPM (1986)

Resultado de imagem para radio pirata ao vivo cd Gravado no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, em São Paulo, o segundo álbum da banda de rock RPM é o 5º da lista com 3 milhões de cópias vendidas. O disco traz grandes sucessos, como ‘’Rádio Pirata’’,‘’Olhar 43’’, ‘’Naja’’ e ‘’Alvorada Voraz’’, além das regravações de London, London, de Caetano Veloso, e de Flores Astrais, do grupo Secos & Molhados.









You May Also Like

0 comentários