5 livros para ler em dezembro

by - dezembro 03, 2018

‘’Estou usando seu dinheiro para contratar sua morte e de sua família. Legal, né?’’

- George ‘’Metralhadora’’ Kelly

(O motorista)

Resultado de imagem para livros


A leitura é sem sombra de dúvidas uma viagem emocionante por diferentes mundos. Podemos viajar por diversos lugares, apenas com a nossa imaginação.  Podemos ir para lugares encantadores ou para cenários de guerra ou até mesmo ir de encontro com a nossa realidade.
Hoje, trago para vocês cinco livros com diferentes cenários e mundos que você deveria conhecer (Espero que gostem deles). Confira:


1 – O Motorista

O irlandês Patrick Lennon é um motorista aparentemente mudo e com dificuldades de comunicação que se torna um especialista na condução de carros utilizados em fugas. Porém, ele acaba se metendo com os ladrões errados num assalto a banco, depois disso, Lennon decide empreender uma missão para se vingar daqueles que o traíram. No entanto, o roubo acaba causando uma forte comoção na Filadélfia e entram em cena um matador contratado, um policial corrupto e até as máfias russa e italiana.

2 – A Garota No Trem

Livro que deu origem ao filme de mesmo nome. O livro conta a história de Rachel, uma mulher desempregada que viaja todos os dias de trem, saindo de Ashbury para Londres. Quando o trem para no sinal vermelho. É de lá que ela observa todos dos dias a casa de nº 15. Obcecada pelos seus habitantes - a quem chama de Jess e Janson -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.  


3 – A Revolução dos Bichos

Sentindo sua hora chegar, Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para compartilhar um sonho que teve: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem. Ele, então, ensina aos animais uma antiga canção, Animais da Inglaterra, que resume a filosofia do Animalismo, exaltando a igualdade entre eles e os tempos prósperos que estavam por vir. O velho Major falece, tomando a frente os astutos e jovens porcos Bola de Neve e Napoleão, que passaram a se reunir clandestinamente a fim de traçar as estratégias da revolução. Certo dia, Sr. Jones, o dono da fazenda, se descuidou na alimentação dos bichos, fato este que se tornou o estopim para os animais. Deu-se revolução.

4 – Azincourt

O arqueiro inglês Nicholas Hook tem um talento para atrair problemas. Quando seu senhor o envia a Londres em uma força especial, Nick perde o controle durante uma briga e é declarado fora da lei.
Refugiando-se do outro lado do canal, o arqueiro se junta a mercenários ingleses que protegem a cidade de Soissons contra ataques da França. Lá, ele presencia as atrocidades que chocaram a Europa e o conduziram de volta para a Inglaterra, onde se alistou na companhia de Sir John Cornwaille, um dos líderes das tropas de Henrique V.
O exercito é implacável, mas doenças e a inesperada investida francesa em Harfleur o reduzem a frangalhos. O rei se recura a aceitar a derrota e, sob condições climáticas impiedosas, lidera o restante dos homens ao que parece ser a ruína.

5 – Ecos

Ecos é um conto de fadas dark, que combina delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. A aventura começa quando Otto se perde na Floresta Negra e encontra três irmãs que foram vitimas de um feitiço. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma gaita e elas o fazem prometer que quando chegasse a hora ele passaria a gaita adiante.
Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.



‘’Pela primeira vez, Benjamim consentiu em quebrar sua norma, e leu para ela o que estava escrito na parede. Nada havia, agora, senão um único mandamento dizendo: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. ’’

- A Revolução dos Bichos

You May Also Like

0 comentários