Os 5 filmes brasileiros com as maiores bilheterias da história

by - dezembro 29, 2018

Você sabe quais são os filmes brasileiros de maior bilheteria? Não?

Vem conferir!
 Resultado de imagem para minha mãe é uma peça 2

Quando se pensa em filmes, logo se vem à imagem de heróis e tecnologias incríveis que dão vida a seres e a lugares inimagináveis. Atualmente, o cinema internacional domina, porém, o cinema brasileiro não deixa a desejar.
Com o passar dos anos, a qualidade tem sido melhorada e alguns filmes têm alcançado até mesmo fama internacional como é o caso dos filmes ‘’Cidade de Deus’’ e ‘’Tropa de Elite’’.

Com o avanço da tecnologia e com a ajuda de um canal de comunicação maior como a Internet, o cinema brasileiro tem crescido. E pensando nisso, trouxe para vocês 5 filmes brasileiros com as maiores bilheterias de todos os tempos. Veja:

1 – Nada a Perder (2018)

 Resultado de imagem para nada a perder netflix

O filme de Alexandre Avancini lidera a lista com uma bilheteria de 11.944.985 espectadores. 
Lançado em 2018, a trama conta a trajetória do bispo evangélico Edir Macedo, a partir da infância, fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, a compra da TV Record até o momento da sua prisão por charlatanismo.

2 – Os Dez Mandamentos (2016)

 Resultado de imagem para os dez mandamentos o filme

Filme também de Alexandre Avancini e adaptação da novela de mesmo nome da Record TV vem em segundo lugar na lista com um público de 11.305.479. 
O enredo conta a adaptação dos quatro livros da Bíblia: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Mostrando a trajetória de Moisés guiando o povo hebreu até a terra prometida.

3 – Tropa de Elite 2 (2010)

 Imagem relacionada

O filme de José Padilha, estrelado por Wagner Moura detém o 3º maior público do cinema brasileiro com 11.146.723 espectadores. Ambientado treze anos após os acontecimentos do primeiro filme. A trama gira em torno do Tenente-Coronel Nascimento, agora subsecretário de inteligência, que tem que lidar com inimigos ainda mais perigosos: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.


4 – Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

 Resultado de imagem para dona flor e seus dois maridos 1976

Baseado no livro homônimo de Jorge Amado e dirigido por Bruno Barreto. O filme, de 1976, conta com a 4ª maior bilheteria do Brasil com 10.735.524 espectadores.
A história se passa na década de 40, onde Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farra. Durante o carnaval de 1943, Vadinho acaba morrendo precocemente deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo e com saudades do antigo marido, acaba causando a retorno dele em espírito, que só ela vê.

5 – Minha Mãe É Uma Peça 2  (2016)

Imagem relacionada 

A adaptação da peça de teatro de mesmo nome ganhou vida outra vez com o segundo filme de Minha Mãe É Uma Peça.  Estrelado por Paulo Gustavo, o filme fica em 5ª lugar na lista com um número de 9.811.431 espectadores.
Dessa vez, Dona Hermínia está rica e famosa, pois apresenta um bem-sucedido programa de TV sobre família. Porém, agora ela tem que lidar com a partida dos filhos, que deixam a casa da mãe para irem morar em São Paulo. E ainda o filho mais velho acaba de chega de Brasília com seu neto Pedrinho, a Tia Zélia está sofrendo mal de Alzheimer e a irmã Helena que vivia há anos em Nova York resolve vim para o Brasil.


You May Also Like

0 comentários