5 aplicativos para te ajudar a aprender inglês

by - novembro 27, 2018


Aprender uma nova língua é um dos sonhos de milhares de pessoas. Na era da internet, esse sonho pode se torna realidade sem precisar gastar muito!

Resultado de imagem para ingles
''Você fala inglês?''

 O Smartphone e a internet são os maiores símbolos de nossos tempos e trouxeram muitos beneficies e malefícios a nossa sociedade, mas não vamos entrar nisso. A verdade, é que devemos muito a essa grande rede que sempre facilita a vida das pessoas. Hoje, podemos fazer coisas tão rapidamente com apenas um clique que antigamente nos daria uma ‘’trabalheira’’ danada. Os aplicativos têm sido os nossos maiores aliados nesses tempos e podem, além de facilitar, agilizar e nos poupar tempo e dinheiro.  E dentre os mais variados tipos de aplicativos trouxe hoje para vocês 5 aplicativos para te ajudar a aprender inglês. O idioma que junto com a era da internet, cresce cada vez mais e a tal ponto que hoje é até considerado essencial para algumas pessoas e empresas.  

1 – Lingualeo

Imagem relacionadaO língualeo é um aplicativo maravilhoso que disponibiliza tanto gratuitamente quanto de maneira Premium, diversas maneiras de se aprender inglês. O app traz  lições com jogos de memória, assim como vídeos TED com legendas em inglês e sem legenda para te ajudar a compreender melhor, além de várias frases em inglês e histórias com a opção de tocar em/na palavra da qual você pode ter dúvidas sobre o significado e ver a tradução. Uma novidade do app agora é que ele disponibiliza também questões de gramática.




2 – Hello English

Resultado de imagem para hello english appEsse é o melhor aplicativo para quem quer aprender o inglês ‘’formal’’. O aplicativo traz lições maravilhosas de gramática, assim como disponibiliza histórias, jogos de conversação, escrita e compreensão. O Hello também contabiliza pontos e você tem direito a uma lição gratuitamente todos os dias. Atualmente, o app possui mais de 300 lições desde o básico até o avançado com temas como ‘’cumprimentos, dias da semana, como reservar um hotel, conversação em uma estação de trem, etc.’’.




3 – Lingvist

Resultado de imagem para lingvist app

Esse aplicativo se adapta ao seu jeito de aprender e possui um vocabulário com mais de 5.000 palavras. O lingvist disponibiliza reconhecimento de voz, áudio com pronuncia de nativos, dicas de gramática e exercícios, assim como frases de contextos da vida real criada por mais de 40  linguistas. Você ainda pode acompanhar o seu progresso e participar de desafios. Uma novidade do app é que ele possui modo noturno.




 4 – Memrise

Resultado de imagem para memriseEsse aplicativo é bastante conhecido e é ótimo para quem quer aprender rapidamente frases prontas e criar um vocabulário em inglês, desde o básico até o avançado. O app também dispõe de outras línguas, caso, o usuário queira aprender mais. São diversos cursos em inglês e você pode escolher aprender o inglês americano ou o britânico. O app possui funções gratuitas, como revisar normalmente e rapidamente o que você aprendeu, além, de que você pode baixar o curso para aprender off-line. Existe, também, outras funções como aprender com nativos e pronunciação que é somente disponibilizado no modo Premium.  



5 – Inglês Pronúncia

Arte da capa

Esse aplicativo é ótimo para quem quer melhorar a sua pronunciação em inglês. O IP possui diversos tópicos importantes como vogais curtas, vogais longos, sons de vogais duplas, consoantes surdas, etc. O app traz também um a enorme quantidade de conteúdo em áudio e vídeo, assim como a opção de gravar a sua pronunciação e ouvi-la. Além disso, o aplicativo ocupa pouco espaço e possui a opção de utiliza-lo off-line.






PS: o 1º e o 2º app só funcionam com internet e os links estão direcionados ao Google Play.

You May Also Like

0 comentários