2 livros para ler em março

by - março 09, 2018

Olá pessoas, tudo bom?
Não publico a bastante tempo sobre livros aqui. Na verdade, voltei a publicar nesse blog não faz muito tempo. E espero do fundo do meu coração que vocês estejam gostando. Esse ano coloquei como uma de minhas metas continuar com o blog. E outra meta, é ler ''mais livros''. 




 Livros são a porta de entrada para vários mundos e realidades diferentes que acabam em algum momento refletindo em algo nas nossas vidas. São dos livros que saíram grandes universos, como o de Harry Potter ou a terra média de ''O Senhor dos Anéis'' e ''O Hobbit'', e até mesmo o mundo de Westeros de Game of Thrones, saiu de um livro. Porém, os dois livros que irei indicar hoje, não contam sobre anéis poderosos, varinhas, escolas de bruxaria ou guerra entre casas em busca de poder. São livros ''realistas'' que nos fazem encarrar duras realidades e até mesmo se surpreender com a vida. Segue a lista:


1º - Extraordinário.


''Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida''

Livro que deu origem ao filme que lançou nesse final de 2017. Extraordinário, de certa forma, é realmente extraordinário. Um garoto que aos 10 anos já tinha passado por 27 cirurgias plásticas entra para escola. Creio que todos sabem como as pessoas muitas vezes acabam sendo más na escola, nem sempre é por serem pessoas má, mas por algum motivo acabam agindo de má fé ou agem quase que involuntariamente sem pensar no outro (Na verdade, isso não acontece só na escola). Mas o que me fez gostar mais desse livro, é a maneira que ele conta isso, não só pelo o olhar do menino como o de outras pessoas. Extraordinário é simples e reflexivo. Vale a pena ler.



2º - Em Algum Lugar Nas Estrelas




''Não é vergonha ser o último, desde que não chegue de cabeça baixa e com o rabo entre as pernas.''

Eu sou dessas pessoas que fica nos sites vasculhando mil produtos e colocando tudo na minha ''Wishlist''. E nesses sites da vida,  me deparei com esse livro que amei só de ver a capa e o nome, e quando li a sinopse então...
Jack Baker é um menino comum que viu sua vida despencar rapidamente com a morte de sua mãe. Após a morte dela, basicamente, tudo se desestabiliza e ele se muda para um internato no Maine. Lá, Jack conhece Early, um menino esquisito com crenças estranhas e uma história sobre um garoto perdido. Early é um garoto estilo ''Sheldon Cooper'' e ''Dr. House'' e assim como estes, é um personagem interessantíssimo. A história se passa no fim da Segunda Guerra Mundial e tem personagens ''importantes'' ligados a ela. Além disso, Jack não tem uma relação muito boa com o pai. Eu diria que esse é um livro que nos ensina mais sobre o significa de ''crer em alguma coisa''.




Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar e compartilhar. :)  

You May Also Like

0 comentários