5 Livros para Ler em Julho.

by - julho 15, 2017

Olá pessoas, como vão? Nesse ano muitas coisas acabaram acontecendo, certas mudanças no meu cotidiano. Então, graças ao GEP (descomplica) acabei adquirindo novos hábitos a minha vida, assim como o da leitura. Então vim trazer aqui, 5 livros para ler em julho.


1 - O Poder do Hábito

Sem dúvida alguma, esse é um livro excelente. Graças à ele, compreendi como mudar meus hábitos e até como adquirir outros. Acredito que se ler e utilizar dos conceitos dele, poderá modificar para melhor o seu cotidiano. e até mesmo melhorar seu desempenho. Para iniciantes, pode até parecer que o livro é longo, mas garanto que vale a pena, se souber utiliza-lo. Ele bate em algumas ''teclas'', porém com o objetivo de fixa-lo. - e funciona. - pelo menos para mim -.


2 - O Pequeno Príncipe

Para quem ainda não teve o privilegio de ler este livro, leia. Na minha opinião, um dos melhores livros que li na minha vida - se não o melhor. Apesar de ''infantil'', e algumas pessoas não curtirem esse tipo de livro, ele é um livro rico em mensagens e de leitura curta. Contando as lembranças de um aviador que acabou caindo no Deserto do Saara, e acaba conhecendo - ou não - O pequeno príncipe. É sem dúvida alguma uma história para refletir.


3 -  O Século Dos Cirurgiões 

Para os amantes da medicina, e que querem conhecer mais sobre a história desta. O Século dos cirurgiões é uma ótima pedida. Estou lendo ele ainda, mas de quebra, estou gostando muito. Contando histórias médicas de cirurgias, até mesmo da primeira cirurgia de tumor dos ovários, e como era precária a cirurgia antiga, faz-nos imaginar as dificuldades antes da descoberta da anestesia.

4 - Complexo de Cinderela

Da pesquisadora Colette Dowling, este livro questiona a maneira que as mulheres são criadas, e vai fazer você repensar de várias formas, em como a sociedade impulsionou - e provavelmente ainda - as mulheres a acreditarem que sempre haveria alguém mais forte para protegê-las e criando assim nelas um medo da independência que muitas vezes não é demostrado, mas está ali enraizado.

5 - O Xangô De Baker Street 


Saindo da medicina e da psicologia, entrando no misterioso mundo do detetive mais famoso do mundo: Sherlock Holmes, e dessa vez no Brasil. Bem, como uma fã de Holmes, não há nada a se falar. Entretanto, este livro excelente é escrito pelo humorista brasileiro Jô Soares, e me surpreendeu bastante. Colocando o amado detetive no nosso país tropical para investigar o desaparecimento de um violino Stradivarius, e até mesmo fazendo-o encontrar um amor, o livro é uma ótima pedida.



É isso aí pessoas, espero que tenham gostado. E se lerem eles ou já leram, deixem seus comentários.






                                     

You May Also Like

0 comentários